segunda-feira, 20 de abril de 2009

Momento de Sabedoria: O Pavao e o Urubu

Não. Não dá pra viver só de besteira. Já basta a Globo com suas novelas ESCROTAÇAS e o SBT com seus programas chupinhados de outros canais, e ainda vem este blog e enche sua cabeça com um monte de bosta fumegante?
.
.
Calma lá. Também é preciso colocar coisa útil na sua cabeça. Então, fique com uma historinha de sabedoria, pra ver se você tira algum proveito disso:
.
Tem um conto Japonês milenar que é mais ou menos assim:
.
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
-Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
.
O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.
.
.
Foi quando ambas as aves tiveram uma ideia idiota brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...
Então cruzaram... e daí nasceu o peru:
.
.
QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!!
.
Moral da história:
"Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!"



PS: Agradecimentos ao Leandro pela "historinha" riquíssima em sabedoria. Aliás, essa é uma daquelas pérolas que recebemos por e-mail dos amigos... hehe

2 Comentários:

aguilar disse...

kkkkkkkk...putz...e eu pensando que o final da história seria um daqueles..."e viveram felizes para sempre..."....mais esse final foi muito massa... é para se refletir muito tbm...!!!

Hugo Behael disse...

Porra Ed... tu se supera mesmo!!
quase chorei de rir, ainda mais que fiquei lembrando dos framenguistas por causa do urubu!
Geralmente framenguista é carioca e carioca gosta de fazer bambiarra!!
ahahahahahha