segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CRIANÇAS, VAMOS BRINCAR DE GUERRA SANTA?

Olá crianças, leitoras do blog!! Tudo bem? Como vão? Hoje temos uma nova atração para vocês!..(Voz de apresentadora de programa infantil, ou seja, voz de retardada mental que acha que criança não entende o que ela está falando)

A notícia é a seguinte: Um programa infantil da TV na palestina intitulado "Os Pioneiros do Amanhã" ensina que os Judeus são maus, sujos, terríveis e que não há nada melhor do que morrer em nome de Alá.
É... e eu que já me assustei com a história do burro-bomba, agora mais essa!
São personagens que aparentemente inofensivos vão ensinando as crianças que muitos males que ocorrem na palestina, na região de gaza são por culpa dos israelenses. O "Programinha infantil" tem o desenrolar da história da seguinte maneira:

Farfour, uma imitação muito tosca do famoso Mickey Mouse, possui uma voz fininha e inocente. Porém, por traz dessa mimidez toda, ensina as crianças a odiar os judeus e convida a galerinha a se juntar na guerra santa contra os inimigos de Alá. Em um dos episódios quando ele tentar colar numa prova, o seu professor o pega no flagra! Quando ele pergunta pq ele tenta olhar no caderno dos amigos, o personagem responde: "porque os judeus destruíram minha casa e minhas anotações e os livros estão sob os escombros". Mas depois de 5 episódios o Farfour teve um fim trágico. O personagem foi espancado por um soldado israelense. RRRÁÁÁ!!! Mas a história não acaba por aí... por q??


O programa ganhou mais um amiguinho ainda mais radical: a abelinha Nahoul, cuja incrível missão é vingar a morte de Farfour. Agora a coisa ficou mais interessante, não acham? mais ainda não acabou! Como as coisas realmente andam perigosas em Gaza, ele tb foi assassinado. ( poxa, agora que tinha ficado legal)... Mas, porém, contudo, entretanto, todavia a luta continua, companheiros e companheiras (voz do barbudinho)



Agora sim, entra o mais novo personagem... o coelhinho Assud, que tem um lema muito agradável: "Levar alegria às crianças da Palestina".
Os personagens dividem o cenário com Saara Barhoum, que tem 11 anos.

Acho que todos nós sabemos o que as crianças da Palestina andam pensando, depois de assistir a alguns episódios do Os Pioneiros do Amanhã. Devem estar morrendo de vontade de se juntar a causa e , é claro, morrer na luta constra os israelenses.

Algumas das coisas que são ditas durante o programa:

"Estamos todos prontos para nos sacrificar pelo bem de nossa Terra Natal."

" Nós, os pioneiros do amanhã, vamos restaurar a glória desta nação e liberar o Iraque e todos os países muçulmanos invadidos por assassinos.
"

" Se eles fizerem isso de novo, vamos matá-los. Vamos mastigá-los e comê-los."

Bem... é isso queridos. Mais uma vez vemos que a violência anda sendo ensinada a toa às crianças mundo a fora. É claro que eles tem uma razão a tudo isso, e espero que você que leu esse post e não sabe dos reais motivos dos Iraquianos, corra logo e busque saber, não seja influenciado pela mídia barata! Procure sempre se ater dos fatos reais antes de emitir uma opnião. Só não acho que as coisas possam ser resolvidas com mais violências e que as crianças não tem culpa pelas merdas que a humanidade já fez!!

É isso, galerinha...

O Poder é de Vocês!!!! ( que tosco)....


2 Comentários:

Anônimo disse...

olha acho isso desnecesario ja basta as mortes devida as guerras entre esses 2 paizes olha eu acho muito errado ficar atissando as crianças que se matar se mata sozinho olha acho bom nem divugar esse tipo de coisa mesmo q seja boa itenção pq pode influencia pessoas.. infelismente se colocarem coisa de palestina aqui acho q nao volto mais... vou pensar

Raposa Sorriso disse...

quanto ao comentário acima: não acho que devam parar de postar esse tipo de notícia...aliás, acho muito bom, pro blog não ficar só na sacanagem...

quanto ao post: tava ansiosa pra ler! sinceramente, to me tornando uma pessoa desacreditada num bom futuro pra humanidade...estamos nos destruindo (e nem é sutilmente!) a cada decisão preconceituosa e ignorante que nós (porque realmente TODOS nós agimos uma vez ou outra assim) tomamos. e o pior! alegamos que fazemos tudo para o bem da humanidade, ou para o bem da sua nação, etnia, comunidade...

Resumindo (senão criarei um novo post), as atitudes ridiculamente etnocentricas, machistas, preconceituosas, homofóbicas e racistas tomadas por qualquer ser humano, só confirmam o quanto somos despreparados pra viver em grupo. Não é a individualidade que se busca e sim o individualismo.