domingo, 9 de março de 2008

Animais, como eu me divirto...

Sempre gostei de animais. Não importa muito o tipo, gosto no geral mesmo. Sempre que pude tive animais ao meu redor, apesar de ter uma rinite alérgica que não me ajuda muito. Que eu tive mesmo foram apenas cães, gatos, pássaros ou peixes:

Os peixes não tiveram muita sorte pois foi naquela época que eu tinha só uns 5 anos, eles eram comprados na feira e ficavam dentro de um vaso (não duravam mais do que uma semana);

Pássaros foram vários que eu resgatei, mas só um deles que eu fiquei mesmo: uma Calopsita cinza (achei na rua e com as asas cortadas), muito figura e amiga. Passava mais tempo voando pela casa ou no meu ombro que qualquer coisa. Só não está comigo porque me mudei de Sampa aqui pra Rondônia. Hoje em dia está com meus avós.

Cães foram vários. O último que eu tive foi o Cão; isso mesmo, você não entende errado: o nome dele é "Cão". Também ficou com meus avós lá em Sampa (mas minha vó mudou o nome pra "titio" porque ela acha que Cão é nome do demônio, coisa de vó).

Agora gatos são os bichos da vez. Tudo começou quando achei uma gatinha com umas 2 semanas de vida debaixo da chuva sozinha. Acabei pegando ela pra não virar patê na frente da minha casa (não sou o maior fã dos gatos: muito traiçoeiros). A gata tinha olho completamente coberto de remela e tava cheia de vermes. Eu queria salvar o gato mas não queria ficar com ele na minha casa, solução: leva pra namorada!
Cheguei lá com aquele bichinho mirrado e remelento e que não parava de miar (acabou levando o nome de "Mia"), mas de tanto miar ficou bem um mês só abrindo a boca sem sair nem um som. No fim das contas meu tiro saiu pela culatra: o plano era tratar o gato e depois deixar ele ir embora seguir o rumo dele mas não foi bem assim.
A "muié" acabou se apegando ao bichinho e não quis mais dar linha nela. Agora aquela gata já tem mais 4 filhotes e já tem mais outra gata adulta (essa eu gosto porque ela age mais como cachorro do que gato).

Apesar de algumas diferenças com os os bichanos eu me divirto com as aloprações e trapalhadas deles. Por isso de vez em quando vou colocar um vídeo ou outro de bichos e suas aloprações:

Vai falar que os gatos não são engraçados?

0 Comentários: