segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Especial: Um dia na pele de um palhaço panfleteiro

Isso sim que é um palhaço animado...

Como esse mês que passou foi tecnicamente o mês das crianças resolvi fazer um post especial ainda inaugurar uma nova seção aqui no CnB, mas sobre o que seria? Todo mundo fez sobre algo como os brinquedos do momento, falar da infância ou esqueceu mesmo, mas como queria algo diferente resolvi sair da frente do computador e me submeter à algo impensado para quem me conhece: me vestir de palhaço e sair na rua.

Num belo sábado de outubro, onde com meu irmão Diego, que já trampa com animação de festas e tudo mais (que vai desde se vestir como palhaço até tirar fotos em baladas), arranjei o esquema que era o seguinte: ficar na frente da loja da Brasil Telecom entregando panfletos pra quem passava e pirulitos para a criançada das 9h da manhã até o meio-dia. Pensei eu: Moleza! Puro engano...
Logo nos preparativos meu sofrimento já começou:
  • Primeiro que a roupa é ridícula (claro, é um palhaço!) e logo ia esquentar bagarai (ainda mais em PVH, a filial do inferno) mas a peruca ganhava de longe. Eu nunca vi uma peruca de palhaço tão feia, muito tosca mesmo (até para um palhaço);
  • Segundo que estava num cubículo de 2,0m x 1,0m com meu irmão, que me ajudava com a maquiagem (já que não manjo de maquiagem de palhaço) quando eu menos espero ele fala "Cara, tampa o nariz". Quando ele terminou a frase eu já estava com a boca amarga com a bufa do lazarento. Pior que eu estava com o dedo vermelho naquele momento pois estava fazendo a pintura da boca. Fui tentar tampar com a mão mas a tinta ia borrar o nariz, fui tentar puxar a roupa mas já estava presa com o velcro. Não vendo outra alternativa além da de morrer asfixiado ou zuar a maquiagem optei pela segunda: enfiei os dedos nas narinas e acabei ficando com beira das narinas vermelhas, parecia um palhaço que tinha apanhado na rua.
"Ninguém vai querer mesmo um panfleto?"

Após quase morrer asfixiado, peguei uma pilha de folhetos, dois sacos de pirulito e fui para a frente da loja.
Um lance foda de ser um entregador de panfletos é você se direcionar à pessoa com um panfleto (pois é o seu trabalho) e a pessoa nem olhar pra você ou te dar um "fale com a mão" e você ainda ter que dizer "tenha um bom dia"!!! O que custa o animal estender a mão, pegar a merda do panfleto? Nem que seja para jogar na primeira lixeira que encontrar, o que custa? Entenda que o panfleteiro não está entregando um panfleto dele (pelo menos 99% dos casos não é dele), logo o cara só quer que aqueles papéis malditos terminem pra ele vazar e ir pegar a grana dele. Você que despreza esses profissionais ocasionais, Cuidado: qualquer hora a gangue dos panfleteiros ninjas te pegam na rua e você vai ser encontrado numa vala com a boca cheia de formiga.
E quando vêm aqueles marmajos te pedindo pirulito, que é só para as crianças? Eu como um palhaço um tanto quanto feladaputa legal, logo travava um diálogo mais ou menos assim:

Marmanjo: -Ei palhaço, tem doce aí! (o corno gente boa já chega querendo aloprar)
Palhaço: -Teeeeeem, tem sim... tem pirulito...
M: - Então me vê logo um aí... PALHAÇO. (note a ênfase na pronúncia)
P: - Mas pra ganhar o pirulito você tem que primeiro sentar no colo do palhaço e pegar o pirulito no saco. Vai querer levar o pirulito?
M: - Errr... deixa quieto.

Pronto! Um pirulito à menos na mão de marmanjo. Simples, rápido e barato. Mas atenção: esse procedimento não deve ser usado na presença de Emos, Atrasa-bostas, Empurradores-de-kibe e hairdresser's em geral, vai que o cara gosta da idéia...

Um exemplo de pederasta indivíduo que esta técnica não deve ser usada

Outro lance que rolou demais: Eu nunca fiz tanta criança chorar em tão pouco tempo. Sério, a cada 3 crianças que pintavam uma chorava ou ficava petrificada e grudada na calça dos pais, e pelo menos umas duas saíram correndo e berrando.
Tudo bem que tenho uma irmã pequena mas como não tinha feito ainda papel de palhaço à caráter, não tinha as manhas de aloprar com a criançada. Pior que como tenho um humor um tanto quanto afrodescendente, só me vinha à cabeça alopração. Eu tava me sentindo o próprio palhaço Krusty...


Não sei porque as criancinhas choravam quando me viam...

Umas das piores coisas de ser um palhaço de frente de loja é ter que estar sempre com um sorriso na cara. Imagina você passando na frente de uma loja quando vê na frente da mesma um palhaço com uma cara-de-cu, xingando, se abanando (porque o calor dentro da roupa é fod@) e pouco se lixando pra todo mundo, você vai querer entrar nessa loja ou levar seus filhos para verem esse puto
palhaço? Claro que não, por isso os palhaços de frente de loja devem manter estampados na cara um sorriso falso animador. Eu fiquei tanto tempo com aquele sorriso puto na cara que provavelmente ficarei com marcas de expressão no rosto pro resto da vida! Pra se ter uma idéia eu já estava com cãibra nas bochechas!
No começo você até fica de boa com o sorriso no rosto, de manhã, tá animado, são só 3 horas de trampo e tal mas depois de meia hora ali você começa a forçar o sorriso. Você já não consegue mais manter o sorriso no rosto por meios normais, você tem que começar a se enganar, é uma verdade.
Confiram algumas das táticas que usei para esse feito:

  • Contar piada pra você mesmo (sem graça, de preferência);
  • Imaginar que quem está no seu lugar é um amigo seu e você é quem está passando e vê a figura ali prostrada;
  • Pensar em respostas ignorantes para quem vem te fazer perguntas idiotas ou gracinhas;
  • Imaginar algum idiota vir te aloprar e você, vestido de palhaço, dar uma surra lição no mesmo;
  • Ver as crianças chorando quando você se dirige à elas (sempre me divirto com isso);
  • Pensar que a experiência iria virar esse post inútil. RÁ!
Resumo da ópera: 3 horas da minha vida à menos para aproveitar na cama em coisas mais úteis, alguns quilos mais leve devido o calor dentro daquela fornalha roupa, alguns trocados menos pobre mais rico e rugas de expressão para o resto da vida (!). Existem coisas que o dinheiro não paga, para todas as outras... você não have o money.

Já falei demais e tenho uma prova lascada de Imuno II hoje, por isso vou me embora pra Pasárgada Faculdade pois lá sou amigo do rei que vou conseguir estudar. E agora voltemos com a nossa programação anormal . Inté mais!

14 Comentários:

Raposa Sorriso disse...

putzgrila!
=p

adoro palhaços...
mas pela descrição da tua experiencia, acho que até eu iria sair chorando de perto de ti....=p

palhaços também ficam mal humorados...=x

Unknown disse...

odeio palhaços...são feios e causam medo...

mas esse aí é pra chorar de rir...


hauhuhauhuahua

Anônimo disse...

Rpz saco só o segurança perseguindo o coitado do palhaço é o melhor hahuahuauha. na segunda foto ele ja esta na porta hauhauha

Tiago Ziviani disse...

ahauhauahauahau
ei filipe, essa foi boua hein garoto!!
caracas.....
palhaço trágico!!
hsuhaushuahsuahsa
show de bola!!

Anônimo disse...

Olha eu detesto palhasos olha eu axo sem grassa olha palhasos mau tratao animais

Ceres disse...

Fantástico!

Adorei o post, achei bem melhor que os outros aqui.

Principalmente por ser originalíssimo.

Ótima crônica. ;D

E novas experiências são quase sempre boas.

Abraço!

Anônimo disse...

Camarada!

Você é o meu amigo secreto!
Espero que goste do presente:

http://cariocanocerrado.com/2008/11/25/meu-amigo-secreto-e/

Grande abraço!

Raposa Sorriso disse...

aheiuahiueah

o palhaço deve não ter feito bem às vendas da loja...=p

Filipe Carnage disse...

Ainda bem que o palhaço só tinha que distribuir panfletos e pirulitos, pq se fosse pra vender...

Diego Oliveira disse...

Mas o melhor é o cheiro da minha bufá!
RÁ!

Filipe Carnage disse...

Sério Diego, o que foi aquilo? Você tinha morrido por dentro? PQP!
Urubus tem bufa com odor mais agradável do que aquela bomba! huahahaha...

Tiago Ziviani disse...

po diego, fik bufando em serviço agora tbm??
fala serio!!
jah nao basta estragar td lugar qvc vá, agora estraga o trampo tbm!!
creeedo!!

Filipe Carnage disse...

Agora tenho uma nova vestimenta para meu arsenal: Shang Tsung! Huhauahha

Flawess Victory...
ou como diria o Hugo: FLOWERS VICTORY!
uahuahushuahuahua

Vocês deviam ter ido no Kaminari. Em breve fotos do evento (e meu cosplay)!

Anônimo disse...

Essa de Shang Tsung eu quero ver. Espero que não seja mais um Deadite como os que enfrento. Quero ver meu cosplay ano que vem...