quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Infância Perdida - OS URSINHOS GUMMY!

E vamos lá com mais um post no Infância Perdida!A seção que é do tempo que o máximo que uma criança tinha de tecnologia era um Tamagochi!
...
Imaginem que um cara quer fazer alguma coisa mas não tem coragem, aí vem outro camarada e diz "ae xará, coloca um pouco desse bagulho pra dentro que você vai ficar muito doido, vai ficar legaaaal e criar coragem... vai poder dar pulos incríveis mermão... é só mandar o bagulho pra dentro...". E então, o que te vem à mente?



NÃO! Eu estou falando dos Ursinhos Gummy e do fantástico Suco de Frutas Gummy!



Cara, vou te falar, esse desenho eu parava pra assistir! Lembro que ele passava todo dia nos programas infantis da Globo, e depois ficou um tempo passando só aos sábados. Mas eu cutia, era um desenho descontraído, com seres mitológicos num ambiente medieval!

Os Ursinhos Gummy moravam na floresta, e tipo, eram considerados meio que lendas pelos habitantes da época. Na verdade era uma raça de ursinhos inteligentes que falavam, e estavam em extinção, sendo que os únicos que haviam sobrado eram 06 ursinhos que continuaram no esconderijo na floresta afinal os outros ursos da raça deles foram mortos e sua pele foi vendida no mercado negro asiático.

Os seis ursinhos eram Tiquinho (ursinho rosa e pentelho que geralmente causava as confusões), Vozinha (pelo nome você mata: é a ursa velhota do grupo, logo, a mais experiente), Pancinha (o gordo... sabe como é gordo né? Sempre coloca o grupo em perigo por causa de uma torta de maçã), Maguinho (Urso metido a mágico que, como em todo desenho que tem um mago, faz besteiras com mágica), Soninha (a Ursa punk adolescente, com um topete muito style), e Bronquinha (Urso chato e resmungão com a voz do Pantro dos Thundercats).


"Porra Bronquinha, comeu um rato morto? Você está podre, seu peidão!"

...


Uma das coisas mais legais era o suco de frutas Gummy! Era uma espécie de poção mágica feita a base de frutas silvestres e alucinógenos que dava aos ursinhos rapidez, agilidade e força! Bom, havia também a versão real do suco de frutas Gummy, inventada pelas crianças que assistiam ao desenho, mas que agora já estavam crescidas e prestando vestibular. O suco era feito de cachaça e refresco de groselha, mas isso é outra história...

Não lembrou do desenho? O alzheimer já está atacando sua memória? Ou você simplesmente é um garotinho juvenil de 13 anos, sem vida social, e que fica se matando jogando Ragnarok e esse desenho não é do seu tempo? Relaxe! Curta aqui a abertura do desenho dos ursinhos que viajavam num suquinho alterado:


9 Comentários:

Anônimo disse...

Olha eu lembro! E jah tomei suco de frtas Gammy tbm! rsrsrs :)

Anônimo disse...

Vcs vão mandar a dica para gordos?

Hugo Behael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Behael disse...

Pow....
a minha mae me obrigava a gravar esse desenho pra ela, pq ela podia assistir por estar fazendo facul!!
Mas...o desenho é interessante mesmo!

Nat Valarini disse...

hahahahahaha...

Que coisa!
Nunca havia analisado o desenho dos ursinhos por esta ótica, agora muita coisa começa a fazer sentido (hihihi... ^^).

Os pais saíam apra trabalhar, deixando seus filhos vendo desenho, achando que eles estariam seguros.

AA nos ursinhos.

Parabéns pelo blog!



http://garotapendurada.blogspot.com/

Tiago Ziviani disse...

Caracas....esse desenho eh massa pow......sinceramente nao lembro de nenhumas parte do desenho a fundo, só me recordo q eu assistia....e era interessante sim...
e com certeza....td mundo jah quis saber como era feita a porra da poção de frutas..
eu axo q era cogumelo com pó de guaraná, mas ae a gnt ve isso depois!
hasuhuahs
flw suas bixa!!

Unknown disse...

Tenho 27 anos, sou mãe de um menino de 3 anos gostaria muito que este li ndo desenho voltase as telinhas, era muito bom, meu filho iria adorar. Eram um dos melhores desenho que já se teve conscerteza faria muito susceso com nossas crianças de hoje e também mataríamos a saudade...
Um grande abraço aos inventores....

Unknown disse...

meu tenho muita saudade desse desenho e gostaria mt que minha filha tambem pudesse assistir um dia quem sabe

felipe.pamplona disse...

Nossa eu me lembro desse desenho e adorava.... mto bom lembrar dessas coisas de quando éramos crianças!!!!