domingo, 6 de setembro de 2009

[Download] Braid

Após um hiato de postagens, principalmente de downloads, trago a vocês um dos games mais aclamados do momento: Braid!

Uma palavra pode definir esse jogo: foda!

Antes mesmo de seu lançamento Braid já havia recebido o prêmio de jogo mais inovador da Independent Games Festival de 2006.

Braid é um game bem diferente de tudo que você já jogou. Um jogo no estilo plataforma que combina gráficos lindos, uma trilha sonora de primeira e desafios únicos. Apesar da simplicidade do bidimensional, Braid tem seus destaques através da criatividade que o desenvolvedor aplicou ao criar cenários que deem a impressão de um mundo artístico e mágico.

A clássica história

Em Braid você vive o papel de Tim, um homenzinho moderno que se veste com roupas sociais. O jogo começa explicando as desentendimentos que houveram entre Tim e a Princesa, mostrando a desconfiança que ficou no coração da Princesa e deixando uma leve dúvida ao jogador: “Será que a Princesa ainda ama Tim?” (Clique nas imagens para ampliá-las


Ainda no começo de Braid, você fica sabendo que na verdade a princesa está presa em um castelo (Mario Bros?), que ela foi raptada por um monstro terrível e que Tim está tentando encontrá-la e salvá-la, pois ele ainda a ama e porque ele é o grande culpado dela ter sido aprisionada.

Manipule o tempo a seu favor

Braid não é fantástico apenas por inovar com seus gráficos belos e diferentes, mas sim por ser um game que reúne vários aspectos para favorecer a diversão e jogabilidade. Imagine um jogo em que você pode manipular o tempo, no melhor estilo de Temporal ou do famoso Prince of Persia. Agora você pode parar de imaginar e testar Braid, que é um jogo que permite o jogador a utilizar o fluxo do tempo sempre ao seu favor.


Já pensou como seria bom não morrer nunca nos jogos? Como seria bom poder consertar seus erros (eu preciso deste poder!!!)? Em Braid tudo acontece assim, se algum inimigo te matar, basta você apertar a tecla “Shift” para que o tempo comece a retroceder. Você pode também avançar no tempo ou até mesmo acelerar o retrocesso e avanço do tempo. Confira o magnífico trailer abaixo e veja como manipular o tempo pode ser divertido.



Encante-se

Braid conquista a todos os públicos, desde crianças pequenas até adultos. Homens e mulheres irão adorar guiar Tim por este incrível mundo todo composto por belas pinceladas de aquarela. Enquanto você atravessa bonitas paisagens, sua missão é coletar pequenos pedaços de quebras-cabeças para montar bonitos quadros que possuem um significado especial para Tim. Encontrar as peças dos quebras-cabeças é relativamente fácil, porém não é tão simples pegá-las, porque você terá de utilizar de muita inteligência para pensar em um modo de capturá-las.


Os requerimentos mínimos são:

Sistema Operacional: Microsoft® Windows® XP / Vista / 7
Processador: 1.4GHz ou superior
Memória: 768 MB ou superior
HD: 200 MB ou mais (o download é de apenas 102Mb)
Versão do DirectX®: DirectX® 9.0c

ATENÇÃO: Essa versão disponibilizada aqui não precisa ser instalada, mas precisa da DLL "d3dx9_39", a qual está disponível para download na postagem.

DOWNLOAD
Braid

DOWNLOAD
DLL "d3dx9_39"



Agora, se você quiser votar nesse jogo para "Jogo do Ano" no VMB deste ano na MTV, é só clicar na imagem abaixo:

11 Comentários:

Diego Oliveira disse...

Foda demais!!!!
Não é à toa q está concorrendo ao prêmio VMB de melhor jogo!

Unknown disse...

Não sei se vc ve esse post mesmo pq ele jah eh antigo, mas eu naum consigo fazer esse jogo funcionar, e eu jah fiz td o q eu sabia, coloquei o arquivo dll, na pasta do jogo, no diretório system e no system32 do windows e nada, será que vc podia me dar uma força, uma explicação de como eu faço esse jogo funcionar?
vlw

Filipe Carnage disse...

GapGuga, eu baixei o jogo hoje e tentei rodar ele sem o DLL, aí apareceu uma janela avisando que faltava a tal DLL q está pra download.

Descompactei o dll e segui o seguinte caminho: C:/Windows/system , onde finalmente colei a DLL pedida na pasta system (que antes estava vazia por sinal).

Eu uso o Win 7, mas já rodei esse game em vista e XP e nunca deu problema.

Fora isso não imagino o q fazer. O q acontece quando tenta rodar o game?

Unknown disse...

Então Filipe, eu fiz do jeito que vc falou, e não deu certo, aparece uma mensagem de erro escrito: "Ainstrução "0x004ac783" fez referência à memória no "0x00000000". A memória não pode ser read." e dae aperte ok ou cancelar para depurar... ou algo do gênero... e antes de eu colocar o dll na pasta system aparecia a mensagem que tava falatando a dll...
obs: a minha pasta system não estava vazia...

Filipe Carnage disse...

Putz... aí fode com a vida do jogador.

Queria poder te ajudar mas não sei o que fazer nesse sentido. Vou ficar te devendo essa GapGuga!

Malditos computadores e suas recorrentes frescuras! Se fosse num console não rolava isso...

Wesley disse...

Adorei o jogo, visual muito bonito, lindas canções, mas difícil de jogar hein? Valew por disponibilizar.

Danilo disse...

Perdi duas horas jogando isso agora. O__O

Anônimo disse...

Adorei o jogo :)
Vlw ae por ter postado eu realmente nao sabia onde baixa-lo!

Caldeirão disse...

Esse game é so portugues de portugal ? nao tem br ? ~aproveitando, o blog é mto foda.. axei procurando HQ do watchman e dei uma rodada por ele, gostei 100% parabéns velho! otimo trabalho! =DD

Caldeirão disse...

Acabei de fechar o jogo! e pqp! mt looco mesmo! um dos melhores q ja fechei! sem falar na atmosfera artistica tanto do cenario qnt sonora! foda demais!

Caldeirão disse...

o link foi de download foi deletado..