quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Shows de Rock, Azar e Espólios de Guerra

The Cult em Sampa dia 08-10-08!


Ráááá!!! Já faz tempo que fico remoendo essa notícia, ainda mais que toda hora passa a chamada na rádio (que escuto pela web). Hoje uma das bandas mais icônicas dos anos 80 vai se apresentar em Sampa (minha cidade natal). Essa notícia seria perfeita para mim pois:
  • Sou viciado no Rock e da música em geral dos Anos 80;
  • Sou fã da banda "The Cult", que tem estilo e músicas muito massa;
  • Como estudante pagaria somente metade do ingresso, que seria convertido em "diversão" durante o caminho e lá mesmo;
  • Estaria e um show de Rock onde teria minhas chances de adquirir à socos e cotoveladas com algum esforço algum suvenir arremessado pela banda (sou especialista em adquirir artigos arremessados para grandes multidões, veja mais adiante alguns "espólios de guerra";
  • Poderia apreciar um passeio agradável com uma baita galera num busão movido à alcool (os passageiros, não o ônibus);
  • Estaria em casa dentro de algumas horas após o show, mas...
...EU ESTOU AQUI NA CASA DO K'ARAI!!! AaaAAAaAaAAhhhhh...
Eu, neste exato momento

Umas das coisas que mais sinto falta de Sampa (tirando os amigos, o clima, o Playcenter, o Habibs, etc, etc, etc...) são os shows de Rock, principalmente os internacionais e os de Heavy Metal. Não que eu tenha a grana para ir para todos estou liso mas um esforço (entenda-se por trabalhos envolvendo a queima de CDs e DVDs, lavagem de carros e outros bicos não envolvendo nenhum orifício, corrugado ou não).

Já falei que esse bico não k'rai!

Onde mais eu poderia assistir à um show do Iron Maiden, em outro mês assitir Judas Priest, Halloween, Nigthwish, Mötorhead e tantos outros shows totalmente FODÁSTICOS em uma só cidade (brasileira, antes que algum idiota esperto venha falar uma cidade estrangeira). Tudo bem que quase todos os shows que rolam em Sampa vão para o Rio de Janeiro também, mas convenhamos, Sampa é o 1o lugar onde as Bandas se apresentam, talvez apareçam no Rio e algumas outras poucas capitais e, se der na loucura da banda/empresário de quererem ver florestas e passar um calor dos infernos, eles acabam fazendo um show em Manaus (nada contra a referia capital amazonense, mas é verdade).

A referida Capital Amazonense num dia ameno

Você deve achar que eu odeio esta capital que agora me encontro mas é verdade não é bem assim. Vez ou outra rola um show legal por aqui também (mesmo que não internacionais). Vou listar alguns que fui nessa terra que no inverno nevam brasas:

  • Biquini cavadão: banda nacional formada em 83'. Um dos shows mais loucos que já fui. O vocalista da banda se jogou no meio do público durante uma das músicas, um moleque subiu no palco, um show longo e com todas as músicas muito loucas, sendo deles ou não. Pense num cara que ficou ensopado, que cantou todas as músicas e ficou com a voz acabada. Pensou? Pois é, agora coloca barba nele que você vai me visualizar.
Um pirulito de nabo pra quem me achar aí no meio

  • Engenheiros do Hawaii: outra banda das antigas. Encheu o saco porque rolou um atraso de cerca de 3 horas pra começar a rolar o show. Só.
Os Engenheiros atrasados do Hawaii

  • Papas da Língua: eu fui porque minha prima me deu ingresso pro camarote. O começo tava muito legal, até que caí no sono e só acordei na última música. Rá!
Foi mais ou menos nessa situação em que me encontrava

  • Pholhas: essa é antiguera, meu pai curtia na adolescência dele. O show rolou num baile da OAB aqui. Os caras cantam vários sucessos (deles e dos outros) e tocam muito. Outro lance foi que ao final do show do Pholhas alguns deles saíram e outros entraram já com outro nome de banda (que não me recordo agora), mas nessa os caras só tocaram aquele rock antiguera como por exemplo Deep Purple, Led Zeppellin, Black Sabbath, Rush, Van Halen e muitos outros. Muito fera o show deles...
E pensar que também não me custou nada...
  • Cachorro Grande: primeiro dia do Festival Casarão. Outro show que foi muito foda também, além de ter conseguido um "Espólio de Guerra" (palheta do guitarrista da banda). Na mesma época eles receberam o prêmio da MTV por melhor show ao vivo.
Um "espólio de guerra" de cachorro grande

  • Dead Fish: mais um no Festival Casarão, mas especialmente neste dia teve "OPEN BAR". Ahhh muleque... Esse é o show que menos lembro, pra dizer a verdade, só ouvi o show das outras bandas que tocaram (muito boas aliás, mas isso é assunto pra outro post) porque quando chegou na hora da banda principal mesmo eu já estava pra lá de Bagdá (mas que foi uma das noites mais loucas, ah essa foi...). Apesar da manguaça do elevado grau etílico em que este se encontrava, ainda sim consegui não um espólio de guerra, mas sim um "espólio de amizade", onde acabei ganhando de um recém amigo, o CD da banda Los Porongas, banda de Rio Branco-AC que faz muito sucesso aqui no norte e que está investindo mais no Sudeste do país; vale a pena dar uma conferida no som dos caras;
O espólio da noite

  • Pitty: último dia de Festival Casarão e mais um show muito bom. Muitas músicas boas, com participação do Daniel Belleza (Corações em Fúria). Nessa noite foram não só um, mas dois espólios de guerra adquiridos: uma palheta do guitarrista da banda da Pitty e ainda um CD da banda "Esquerda Volver".
Dois espólios em uma só noite. Eu tô ficando bom nisso

  • Nenhum de Nós: último show que fui. Muito fera, muitos clássicos do rock nacional, o vocalista muito doido (teve uma hora que ele começou a viajar nuns lances de disco voador, "vamos viajar" e tal). Espólio de Guerra? OWNED! Desta vez foi a baqueta (um dos itens mais ralados pra se pegar no meio de uma multidão). E tudo isso pelo módico custo de solamente 1kg de alimento, ou seja, foi praticamente "DE GRÁTIS"!
Espólio de guerra NDN = OWNED! Level Up!

Para quem ainda não se recorda da banda The Cult, seguem dois clipes da banda. Um deles cheira à mofo é de meados dos anos 80 e já o outro é mais atual e faz parte da trilha sonora do filme "60 Segundos" (com Nicholas Cage e Angelina Jolie), já traduzido. Confira agora as duas jóias do rock:

She Sells Sanctuaryyyyyyyyyyy!!!


Essa é pra fazer aquele clima com a gata

Para encerrar o post, que já está bem extenso mas me rendeu boas lembranças, segue aqui o álbum "Love", um álbum muito bom da banda The Cult, aliás, o 1o álbum deles que adquiri. É antigo (foi lançado em 1985) e possui muitas músicas boas como "She Sell Sanctuary", "Rain" e "Revolution". Se você, assim como eu, não vai para o show dos caras, pelo menos vai poder curtir na sua casas. Vale a pena o download:
    DOWNLOAD via Rapidshare
    Tracklist:
    1. "Nirvana"
    2. "Big Neon Glitter"
    3. "Love"
    4. "Brother Wolf, Sister Moon"
    5. "Rain"
    6. "The Phoenix"
    7. "Hollow Man"
    8. "Revolution"
    9. "She Sells Sanctuary"
    10. "Black Angel"

    Download (opção 1)
    48542 KB

    Download (opção 2)
    98180 KB

5 Comentários:

Anônimo disse...

Vcs vão colocar uma dika pra gordo conseguir pegar mulher??

Filipe Carnage disse...

Pode ficar tranquilo Jaime que um "Hairdresser Not" está sendo elaborado para os indivíduos com um certo acúmulo de lipídeos em seus corpos...

Hugo Behael disse...

lipídeos o caralho..é gordura mesmo!!

Anônimo disse...

podicre, granfa...

Anônimo disse...

Eu te achei!!!
Estas com a boquinha aberta parecendo um pederasta chefe!!
de camisa preta e uma barbicha de cabeleireiro!!
cade meu pirulito!!???