domingo, 6 de abril de 2008

O que é Tae Kwon Do?

Taekwondo, Tae Kwon Do ou Taekwon-Do (태권도) é uma arte marcial coreana que surgiu há cerca de dois mil anos. Hoje em dia, é também um desporto difundido em todos os continentes. Nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, teve seu "batismo de fogo", quando se converteu num deporto olímpico de exibição. A palavra "taekwondo" significa = "caminho dos pés e das mãos através da mente". Se você quiser saber mais teoria sobre esse esporte você vai na Wikipédia.
Quando era mais novo eu estudei Tae Kwon Do; já dei muita pernada em neguinho folgado quando estudava no SESI. Calma, não sou encreiqueiro, muito pelo contrário: sou tranquilo até demais, frio às vezes, mas convenhamos que quando xingam sua mãe fica meio difícil responder por si (tudo bem, pode ser que eu fosse um pouco nervoso).
Fora as pernadas, também tinha uma flexibilidade maior do que esses anos de computador, RPG e videogame me deram. Teve até uma vez que durante uma das aulas no Dojo nós treinávamos um chute que o pé se aproximava do rosto, estava tudo bem até o animal aqui levantar tanto a perna que acabei acertando com meu pé no meio da cara e caindo de costas no chão. É eu sei, ridículo. Nada que um pouco de persistência e brigas aplicação prática não tenham resolvido.
Pra quem quiser dar uma olhada em alguns lances desse esporte eu recomendo esse vídeo:



Pois é galera, Pequim tá aí!

0 Comentários: