sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Forte candidato a MASCOTE DO CEREBELO!!!

Há algum tempo conheci a história bizarra de um animalzinho quando eu estava fuçando pelos sites da net. Tempos depois o Filipe me chamou para postar aqui no Cerebelo na Brita. Cara, agora eu vim me dar conta que o animal bizarro e o CnB tem tudo a ver!
...
Eu lhes apresento... MIKE - O FRANGO SEM CABEÇA!
...
O simpático e bizarro animalzinho aí ao lado estava vivo nesta foto! E sim, ele não tem cabeça! (observe a cabeça do frango no chão, perto do pé dele). Bom, tudo começou quando Lloyd Olsen, em 1945, resolveu que iria matar o galináceo e preparar um delicioso almoço. Dizem que a mulher do cara se amarrava em um pescocinho de frango, por isso o senhor Olsen tomou o cuidado para, na hora de decaptar a ave, poupar bem o pescoço. Porém, o velho Lloyd, quando decaptou o bicho, na verdade acabou poupando O CEREBELO da ave!!! Sensacional... Logo após a decaptação, Mike se levantou, sacudiu as penas e tentou bicar o chão... JÁ SEM CABEÇA! Nessas alturas, o dono do frango, claro, resolveu cuidar dele. Lloyd guardou a cabeça de Mike num vidro cheio de formol, o alimentava com um conta-gotas pelo orifício no pescoço, e mostrava pra todo mundo seu animal "exótico". Nessa, Mike - O frango dem cabeça, viveu por 18 meses (!!!)
...
Claro que Mike virou um mito depois disso, ganhou um site (visite! - em inglês) e até uma estátua em sua homenagem!

Estátua estilosa de Mike - O frango que viveu 18 meses sem cabeça
...
Graças a seu CEREBELO, Mike foi o animal que mais viveu sem cabeça que se tem notícia até hoje! A história é bem bizarra, mas é fato. O frango realmente foi degolado, mas no ato da degola teve seu cerebelo poupado e pôde, por isso, viver por quase dois anos descabeçado! Se esse frango não for o mascote do CnB, eu não sei quem poderia ser!

3 Comentários:

Filipe Carnage disse...

O Mike realmente é um candidato muito forte para mascote do CnB. Mandem sugestões de mascote aqui nos comentários; sua sugestão será avaliada por um grupo de monges albinos tibetanos que tocam gaita de fole, que óbvio, são especialistas em mascotes.

Hugo Behael disse...

Cara Macleod!!
Vc é realmente demais!!
Eu dou meu voto 100% para que o mike seja o masco do CnB!!!

Anônimo disse...

isso foi horrivel... deviam ter sacrificado logo esse frango, e vcs ainda ficam querendo por o pobre frango como mascote? acho q não volto mais...