quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Rodney Mullen: o Às do Skate Street Free Style

Sempre gostei de video games mas alguns de esporte que eu achava forçação de barra, principalmente quando o jogo era da série Tony Hawk's. Se eu não gostava do jogo? Muito pelo contrário: a trilha sonora sempre foi sensacional, o multiplayer muito engraçado (ainda mais se fosse "marcar território" ou "pega-pega"), as missões mais variadas, mas... para contra-balançar... inúmeras vezes vi nego dando não sei quantas mil manobras seguidas em combos que não acabavam mais e as maiores forçadas de barra era quando alguém plantava bananeira ou ficava andando em somente duas rodas no skate (principalmente para ficar emendado mil combos e multiplicando infinitamente a pontuação.

Q mintiiiiiiiiiiiiiiiiraaaaaaaaaaa... pelo menos era o que eu achava!

Mas essa minha leve antipatia por esses "defeitos" do game foram ao chão (junto com o meu queixo, diga-se de passagem) quando meu amigo João Senna lá de Sampa me mostrou esse vídeo de um tal carinha chamado Rodney Mullen:

Cara de mongol né? Mas não se engane...

Você que é um ignorante desconhecedor da história do skate deve estar pensando "Pow, skate pra mim é 'Bobi Barniquisti' e 'Toni Rálqui'! Quem é esse cara?". Esse cara, ignóbil leitor, é nada menos que o cara que inventou manobras clássicas e até hoje usadas como o Ollie, Kickflip, Hellflip, 360° flip entre tantas outras muito mais complicadas que essas; é também o cara que dos 35 campeonatos de skate que participou dentro de um período de 10 anos ele ganhou 34 vezes!; ele também ganhou 8 vezes os campeonatos mundiais de skate, mas (olha a merda agora) devido ao fato de que ele realizava manobras que ninguém era capaz de fazer ele foi proibido de participar novamente dos campeonatos mundiais para dar chance aos outros skatistas! É praticamente um Chuck Norris do Skate!

Achou pouco? Dá uma olhada nos vídeos do cara...

Após essa breve aula de skate o que resta é dar uma olhada no motivo de o cara ser considerado FODÁSTICO nesse pedaço de madeira com rodinhas.

Para quem não tem muito saco de assitir um vídeo com 6 minutos veja este com 2min de duração...



...mas se você, assim como eu, não se importa de utilizar alguns minutos à mais vendo um cara destruindo nas manobras mais alopradas é só vir direto nesse outro vídeo:



Agora eu me pergunto: em que encruzilhada esse cara fez o pacto com o demo? Como é que consegue uma po##@ dessas!? PQP...

3 Comentários:

Tiago Ziviani disse...

rapaz......esse cara eh ninja!
soh isso pra falar!
..........

zeca disse...

Opa e ai??
olha estou fazendo uma campanha para os blogs brasileiros tenham um espaço na Wikia,
que é uma comunidade assim como o wikipédia, so que com comunidades ao invés de informações
está afim de participar?? é so clicar aqui http://slinkassoficial.blogspot.com/2009/01/wikia-e-blogosfera-brasileira.html
eh super facil, e lá vc ainda pode colocar o seu blog ( merchan de gratis!) ah um detalhe, esse link leva ao meu blog
de lá voce poderá saber mais informações, abração! e ajude a divulgar publicando esse post ou o link!

Rodrigo disse...

é eu jah conhecia o Rodney..
o cara é foda msm.. sera o jiraya do skate..

jah cansei de xingar ele só de ver os seus videos..

mas foi vendo ele andar de skate q eu decidi tentar tmb.. e posso falar q é bem mais dificil do que parece..

pra quem ve e fala q andando direto a 2 anos direto jah tah melhot q ele..
é eu pensava assim tmb.. e ando a 2 anos e devo fazer uns 1,5% do que ele faz.. =(