quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cerebelo na Vitrola: Blind Guardian - "The Bard's Song"

Após os percalços e alucinações do 1° de Abril, voltamos a nossa programação normal, e para ser melhor ainda voltamos com a mais nova sessão do CNB, a Cerebelo na Vitrola.
A banda que venho apresentar aqui hoje é umas das que me fizeram vir de vez para o lado "metálico" da força e tocou demais no meu Walkman (sim, na época eu ouvia em fita k-7), a long long time ago, a fodástica: Blind Guardian!

A Blind Guardian é uma banda de Power Metal, com origem alemã (mas que canta em inglês) formada nos meados da década de 80, onde buscam inspiração para suas músicas na cultura medieval, mitologias nórdica e grega e nas obras de J.R.R. Tolkien (LOTR Rules!).

Para apresentar a banda coloquei aqui umas das músicas que acho muito foda deles e que sou viciado em tocar no Frets On Fire. Fiquem aí com a música "The Bard's Song":

Putaqueopariu esse violão e voz é muito foda!

Para quem achou o som muito ligth não se engane pois os caras sabem fazer um som pesado como ninguém também. Agora para o pessoal que se amarrou na banda ou pelo menos se interessou pelo som dos caras segue aqui o download do tal CD que embalou meu colegial e torrou muitas pilhas no meu Walkman, o CD "Nightfall in Middle-Earth" (1998), pega aí que é bom bagarai!

0 Comentários: