sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hoje é dia de... jogar RPG po##@!


Sempre gostei do carnaval: uma época em que tenho praticamente uma semana inteira de folga e posso relembrar/fazer coisas que gosto mas nunca tenho tempo como acampar, jogar videogame ou... jogar RPG!!!

Após um papo com os amigos enquanto pensávamos no que fazer no carnaval (não, nós não gostamos da balburdia) relembramos que uma boa idéia seria retomar nosso grupo de RPG, um bom e velho hobby que tenho a cerca de 12 anos. Discutindo acerca de horários possíveis para manter a jogatina resolvemos manter as madrugadas de sexta para sábado, o mais compatível para todos os integrantes conciliarem o trampo/estudo/namoradas e nossas sessões mais que sagradas de RPG.

Ahhhh... como é bom jogar!!!

Apesar de todos conhecermos vários sistemas como D&D, 3D&T, Lobisomem, Mago, GURPS, DAEMON entre tantos outros resolvemos por um de gosto geral e que a muito tempo não jogávamos: Vampire, the Masquerade, ou Vampiro: a Máscara como bem preferirem.

Para os leigos, uma breve explicação: nesse sistema você interpreta um vampiro, mas existem variações de vampiros que são chamados de CLÃS, clãs estes que tem variações de poderes (chamados de DISCIPLINAS), características, esteriótipos afinidades entre os mesmos entre outros por menores que serão melhor explicados numa postagem futura.

Kit anti-vampiro? Reveja essa história ou vai se dar mal...

Antes que apareça algum sujeito imbecil, idiota, parvo, demente não elucidado sobre o assunto eu já aviso: RPG NÃO É COISA DO DEMÔNIO, nem de assassino, delinquente, pervertido ou coisa que o valha. O RPG é simplesmente um jogo de INTERPRETAÇÃO DE PAPÉIS onde existem dois tipos de participantes: o cara que é o MESTRE (que nada mais é que o NARRADOR) que o sujeito que vai apresentar a história para os jogadores, e os JOGADORES propriamente ditos, que serão as pessoas que interpretarão personagens os quais vão trilhando seu caminho dentro da história apresentada pelo Narrador. Se fossemos comparar à um videogame o mestre/narrador seria o console e os jogadores seriam as pessoas com os controles.

RPG é uma das melhores distrações para uma pessoa pois nele elas vão interagir com outras pessoas, vão desenvolver o raciocínio diante de situações apresentadas diante delas, vão ler MUITO e mais que tudo: irão dar MUITA RISADA (pelo menos nos meus grupos é o que mais fazemos). Até cheguei a gravar algumas sessões de jogo nossa mas fica até difícil de escutar com a barulheira que vira com cada cagada deslize dos personagens seja na rolagem dos dados ou até mesmo nas situações que os mesmos passam.

Para o pessoal que já conhece ou ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre esse tal jogo de nerds, segue para download o livro Vampiro: A Máscara 3ª Edição. Clique na Divirta-se:

Só a capa já é de encher os olhos do RPGistas

Pois é pessoal... vou ficando por aqui pois já está na hora de ir pra nossa sessão de jogo semanal. Segue daí que eu fico por aqui e que Nimb oriente seus dados!

0 Comentários: