quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tabela Periodica NERD!

De todas as matérias do colégio, a que eu menos gostava era Química. Reconheço que a Química em si é sensacional, o problema é que eu achava chato demais de estudar! Uma das coisas chatas era a TABELA PERIÓDICA:

image

Sério, ver essa tabelinha cheia de quadradinhos representando os elementos não era muito legal de se estudar. Eu lembro que, pra tentar deixar a coisa mais divertida, o máximo que se podia fazer era tentar formar frases com as iniciais dos elementos de cada coluna.

MAS…

Eis que lançaram uma Tabela Periódica de Super-Heróis! Você, internauta, já deve ter visto vários modelos bacaninhas de tabelas periódicas baseadas em outros temas, mas essa de Supers realmente eu achei show de bola. Decorar a inicial de cada elemento associando a um heroi (ou vilão) seria muito mais fácil pra mim nos tempos da escola! Aliás, tem que ser MUITO NERD pra identificar todos os personagens da tabela! Clique na figura abaixo para ampliar:

image

Essa eu vi no BYTE QUE EU GOSTO.

2 Comentários:

Anônimo disse...

bacana seu blog conheci atraves do top blog que inclusive acabei votando em seu blog gostaria também que vc desse uma olhada no meu pois também estou participando do premio em outra categoria

http://alertageralonline.blogspot.com/

Anônimo disse...

caraca, mó viagi. Química menos sacal!