quinta-feira, 25 de junho de 2009

Crítica - "Transformers: Revenge of The Fallen"

O cinema do shopping de Porto velho tem uma habilidade impressionante: Dos 5 filmes exibidos durante a semana, o único não dublado é “A Mulher Invisível”(ótimo aliás). Já sem esperanças por áudios originais, acabo descobrindo que no cinema remanescente (Cine Veneza) Transformers chegara legendado! Pra quem não ficou sabendo, o filme chegou ao Brasil no dia anterior (23) ao lançamento mundial. Sem pressa, resolvi assistir na quarta (24), ‘com todo o mundo’.

Michael Bay repete e aumenta seu trabalho. Não me refiro apenas aos 3 minutos a mais de filme(total de 147 min), mas também à quantidade de Autobots, Decepticons, alívios cômicos e, principalmente, ação. Michael Bay gosta de explodir coisas, e pra alguns se trata de pancadaria exagerada. O que acontece também é que o filme inteiro parece que estamos no clímax, cheio de câmeras lentas seguidas por pancadaria e cenas engraçadas pelo meio de tudo. Por se tratar de uma continuação, não precisamos conhecer os personagens, a trama já é explicada rapidamente e a porrada, que no primeiro filme começa depois de 40 min de metragem, neste já acontece em 5 min. A ação é tanta que estupro visual” foi um termo citado por alguns que assistiram.

O que as pessoas se esquecem é que se trata de Transformers, um filme onde veículos motorizados se transformam em robôs gigantes que lutam entre si de maneira brutal, com toda a força armada junto. No meio disso temos cenas de rachar de rir e romance que seria meloso se não tivesse uma mina gostosa (a gata nerd Megan Fox) e um cara normalmente atrapalhado (Shia LaBeouf) como casal protagonista. É um filme pra todos, um exemplo exato de “Blockbuster Hollywoodano de Verão” que vai dar muito lucro pra todos os envolvidos. E como o que eu esperava de Tranformers seguia exatamente essa linha, o filme não vem como um ‘estupro visual’, mas como uma divertida noite de sexo, com direito a Bis!

4 Comentários:

Joelma Alves disse...

Realmente o filme é ótimo!Achei que conseguiu ser melhor que o primeiro,coisa que é difícil ver em continuações!Shia LaBeouf está 'um fofo'!Megan Fox nem se fala!Também adorei aquele Decepticon que passa para o lado do bem(rs).Ótimo filme MESMO!!!!

Anônimo disse...

o nivel critico dessa aí é impressionante..."Shia Labuffa está um fofo"... já pode trabalhar na Academia! shuashuahsuUHshuasuh

FILME MERDA DO CARALHO!

Joelma Alves disse...

Acho que vc teria achado meu nível crítico melhor se eu tivesse dito:'a Megan Fox tá uma GOSTOSA!!!O filme só vale a pena por causa ela!Uma Deusa!'.
Qm sabe assim naun conseguiria uma vaga na Academia,hein?!
O filme é ótimo,e não é só pq Shia LaBeouf é um FOFO naum!
Definitivamente!
Quem achou o filme uma merda,fazer o que,cada um com a sua opnião.

Hugo Behael disse...

Boa postagem, Diego!!