quarta-feira, 24 de junho de 2009

Paintball: Macetes para os recém-chegados


Como sempre fui fissurado em jogos FPS (First Person Shotters) como DOOM, Duke Nukem, Counter Strike e tantos outros jogos no estilo, nada mais divertido para se fazer no mundo real como cair numa arena onde você vai fazer simplesmente o que sempre fez nos games: resolver puzzles para achar a chave Red/Blue/Yellow dar pipoco nos seus amigos!


Cardkey só no DOOM mesmo...

Essa é uma atividade muito divertida e sadia (desde que você não invente de querer dar facada nos outros e gritar "HUMILHATION!") sem contar que é um exercício considerável já que pra não levar um balaço na cara você corre, pula, se joga, rasteja e faz malabarismos, tudo isso com cuturno, calça comprida, gandola, colete, capacete e arma em punho. No final das contas você vai acabar saindo ensopado de suor, com algumas regiões doloridas só pelo fato dos rolamentos e da "posição de pato" tomada a maior parte do tempo (ainda mais com obstáculos baixos na maioria do campo).

VESTIMENTA

Traje Completo

Antes que algum "ser de intelecto aguçado" diga que eu não avisei e vá arrumado como se fosse pra missa de domingo: vá com ROUPAS VELHAS, de preferência roupas que possam ser jogadas fora, ou quem sabe reutilizadas em outro combate, mas esqueça de querer sair na rua com elas (a não ser que você queira sair parecendo um pedreiro em serviço). Joelhos de calças rasgam (pergunte ao Hugo), por isso dê preferência à calças grossas ou de material resistente o suficiente para você não acabar pelado até o fim do jogo.
Blusas de manga comprida também são aconselháveis, a não ser que você não ligue de ficar cheio de hematomas pelos braços. Gandolas são ideais pois além de material grosso o suficiente protege toda extensão dos braços.

REGRAS

Warning-Paintball-War-Zone-Posters

As regras são simples e claras:
1-Tiro na cabeça/pescoço/colete e você está fora de jogo. Outras regiões atingidas como pernas e mãos não eliminam do jogo mas doem bem mais.

2-Ao tomar um tiro que te elimine, levante a mão e sinalize para o juiz que você foi alvejado. Só assim ele pode interromper a partida para que você saia de campo sem ser fuzilado pelos sádicos desavisados.

3-NUNCA retire o capacete/máscara dentro da arena. Você corre o sério risco de ter um olho substituido por uma bola de tinta.

4-É expressamente PROIBIDO acertar um tiro à queima-roupa. É considerado à queima-roupa qualquer tiro realizado a uma distância menor que 3 metros. Com 10 metros de distância essas cápsulas já deixam marcas consideráveis, quanto mais de perto assim.

5-É PROIBIDO também que participantes de equipes diferentes ocupem o mesmo obstáculo/proteção. Essa regra não se aplica à membros da mesma equipe. Pela regra anterior já explica o porquê.

6-É proibido o consumo de alimentos na arena, evitando também qualquer tipo de chiclete ou bala. Eu queria saber que tipo de animal entraria numa porra de campo onde vai estar sob fogo cruzado comendo uma merda de lanche. Com chicletes e balas você corre o risco de se engasgar e ninguém nem ficar sabendo a tempo.

7-Não invente de remuniciar a arma com munição achada em campo, principalmente se este for de areia. Além de a arma poder travar com a munição suja de areia você pode derrubar parte/toda a munição no chão e aí meu caro, um abraço.

8-Não mude a pressão da arma durante o jogo. Todas devem estar calibradas com a mesma pressão para um jogo justo, sem contar que você pode "cagar" a arma e daí já sabe: OUT!

9-PROIBIDO qualquer AGRESSÃO FÍSICA ou VERBAL durante o jogo. Pra que sair na mão ali dentro se você pode cobrir o infeliz de tinta? Esbravejar é uma coisa, ofender o adversário é outra. Melhor que xingar é rir dos pipocos que o ciclano vai levar se você manter o foco.

Basicamente são essas as regras gerais de uma partida de paintball. Não vou entrar no mérito de campeonatos, o qual vai ficar para um outro dia/postagem, mas esse é o básico.

OBJETIVO

Ultraheadshot

Aí você me pergunta "Tá mas como é que eu ganho essa bodega de jogo?" Simples como sempre foi nos bons games Multiplayer de sempre:

1-Desarmando a bomba/resgatando os reféns Pegando todas as bandeiras adversárias e trazendo de volta para o seu campo. Muito mais complicada que a próxima, que é...
2-...Eliminando todos os participantes do time adversário!

O lance com as BANDEIRAS pode variar de uma ou mais bandeiras (no nosso caso eram 3) identificadas com a cor de cada equipe. Para se ganhar pelo método das bandeiras é necessário que TODAS as bandeiras ADVERSÁRIAS sejam levadas de volta para a base do seu time. Elas não podem ser ARREMESSADAS para outro integrante da equipe, mas podem ser passada EM MÃOS (estando os dois atrás de um mesmo obstáculo, por exemplo). Caso o "portador da bandeira" venha a ser eliminado a bandeira permanece no local que o eliminado estava.
MACETES
(ou "SE CONSELHO FOSSE BOM NINGUÉM DAVA: VENDIA")
paintball

Para os recém iniciados no jogo, aqui vão 5 dicas para não tomar um headshot assim que entrar em campo e choramingando que não conseguiu nem dar um tiro no muro:

1-Não fique EXPOSTO: se esconda!.Marque bobeira com o cabeção visível e logo você estará limpando a tinta do seu visor

2-Trabalhe em EQUIPE: você não está jogando DOOM carajo!.Apesar de querer salvar seu rabo você não está sozinho nessa. Se não trabalhar em grupo você e o resto do seu time vai ser pipocado antes de conseguirem dizer PARINGATICUMIRUARO.

3-Estratégia, do latim, strategia. É o trabalho em equipe de novo. Se não tiver um plano de ação vão ficar todos perdidos que nem filho de puta no dia dos pais.

4-Combine SINAIS com seu grupo. Vai dizer que no truco isso não funciona? Pra quem já conhece os sinais padrões de avanço em combate, como foi o caso de 80% da galera que participou da NOSSA PARTIDA, fica fácil. Não conhece? Então joga no GOOGLE! vai assistir um pouco de TROPA DE ELITE e alguns filmes de guerra meu filho.

5-SHUT UP YOUR MOUTH, SUCKER! A não ser que extremamente necessário, mantenha sua boca FECHADA! Bradar sua ação não é muito esperto: isso é batalha naval por acaso?
Pois é pessoas, essas são algumas dicas que aprendi na prática e agora repasso pra vocês. O pessoal aqui do blog já teve um novo combate só que dessa vez durante a noite, mas sabe como é: fotos a noite, a partir de câmera de celular fica bem difícil uma qualidade de imagem "postável", mas mesmo assim vai rolar alguma coisa por aqui. Inté!

0 Comentários: