sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jason Voorhees

Jason Voorhees, nascido em 13 de junho de 1946[14] (curiosamente, esse dia caía numa sexta-feira 13), é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.

Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como a 2ª). Além disso, ele sempre usa uma faca machete, embora, saiba utilizar qualquer arma branca que esteja ao seu alcance (machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros).Alem de que adora torturar a maioria de suas vítimas.

Jason Voorhees supostamente fora afogado na lago Crystal Lake, próximo do Camp Crystal Lake (Acampamento Crystal Lake) por omissão e negligência dos conselheiros que no momento estavam "fazendo Sexo". Pamela era a cozinheira do acampamento. Então, em 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, num ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Porém, uma das monitoras consegue decapitar a mãe de Jason(Obs:No primeiro filme da série Sexta feira 13,quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela). Diz a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta pra aniquilar todos que cruzem seu caminho. A cada vez que Jason retorna a sua caçada ele volta mais forte.

0 Comentários: