quarta-feira, 24 de março de 2010

Infância Perdida: TV COLOSSO!

tv-colosso

Ah meu chapa, fala sério: TV COLOSSO foi um dos melhores programas infantis já feitos pela tv brasileira! O que? Não concorda comigo? Analisemos então:

Há anos atrás, a programação infantil era feita por mulheres loiras, que falavam feito 191_2119-COLOSSO1 retardadas, vestindo roupas estrambólicas e apresentando programas extremamente toscos. O famigerado “Xou da Xuxa” por exemplo: aquele programa nada mais era do que uma festa de aniversário de criança de 3 anos, só que na televisão, onde a gente só assistia pra poder ver os desenhos. Puta merda, muito chato…

191_2120-tvcolosso2 Eis que surge um programa novo, apresentado por… CACHORROS! Err… não exatamente cachorros, mas bonecos de cachorros. Pow, a TV COLOSSO consistia numa emissora de tv comandada por cães, onde podíamos ver cachorros contra-regras, cadelas apresentadoras, quadros diversos, enfim, toda a rotina de uma emissora de tv onde tudo se passava no universo canino! Bizarro cara, e  por isso mesmo muito legal, pelo menos bem melhor que os programas infantis retardados de apresentadoras “humanas” de vozes estridentes e músicas que derretiam o cerebelo.

Mas você, pré-adolescente-da-piroquinha-sem-pêlo-jogador-de-ragnarok e você, jovem-onanista-usuário-do-porntube não devem se lembrar deste programa, já que não era do tempo de vocês. Hoje em dia, o que se tem de programação infantil sao coisas como  TV Bobinho Globinho, aquele programa-bunda apresentado pela menina monstra Maísa, e coisas do tipo. Mas, pra quem se lembra, e pra quem não conheceu, vamos saber um pouco mais da  TV COLOSSO.

ABERTURA: A abertura do programa começava com uma musica-chiclete cantada pelas atuais modelos de revista erótica masculina Pakitas, mostrando várias raças de cães interagindo e fazendo… err… cachorradas, oras.

O programa começava mostrando a rotina dentro da emissora, com os funcionários se jo-priscila cumprimentando e interagindo, mostrando de forma divertida o que acontecia com os cães-funcionários dos vários departamentos existentes em uma emissora de TV, desde a chefia até os office-boys (office-dogs?). Entre os personagens, tínhamos a protagonista Sheep Dog Priscilla; o operador Borges, um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso.

28999874 Alguns dos programas apresentados pela TV Colosso eram paródias dos programas da Rede Globo e de outras emissoras, como o noticiário "Jornal Colossal", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-cão", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thunderdog, um sósia canino do então vj da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata", cópias tvcolosso1 caninas das novelas; o seriado "As Aventuras do Super-Cão", mostrando um cão-super-herói; as "Olimpíadas de Cachorro", versão canina do Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Jaca Paladium: o "Acredite Se Puder" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Acredite se quiser", famoso nos anos 80, e "Mundo Animal". Até o “Você Decide” foi vítima de paródias caninas como "Você Escolhe".

O legal da TV Colosso era que não apenas os desenhos que passavam no programa eram bacanas, mas os próprios quadros eram divertidos de se assistir. Veja só:

MALABI SABE

haHAHAHhaHA… Cara, esse cachorro fumou orégano

JACA PALADIUM

Paródia de JAck Palace

DETETIVE FAROFINHA

Que dublagem zuada a desses bonecos… HAhahAhahHAhA

HISTORIA DE PESCADOR

Caras, isso não tem nada a ver… mas as dublagens eram fod@s….

TA NA MESA PESSOAAAAAAALLL!

E quando batia o meio-dia, o programa acabava. No encerramento, aparecia um cachorro cozinheiro com um sotaque francês, chamando todo mundo pra almoçar, e aí eu ia tomar banho pra ir pro colégio!

Tempo bom esse, com um programa infantil bacana, que veio pra ficar no lugar da Xuxa, mas anos depois foi substituído pela Angelica… ¬¬ Mas enfim, TV Colosso era “o bicho” (cara, um programa apresentado inteiramente por bonecos de cachorros… aloprado demais!)

0 Comentários: