sexta-feira, 30 de abril de 2010

Crítica: "Homem de Ferro 2"


Criticar um filme do ponto de vista nerd é um tanto fácil, pois depende do efeito colateral causado após o filme. Traduzindo: Depende do quanto eu fico arrepiado e da minha noção de direção ao sair do cinema.
E sabe o que eu digo? Ao sair da sessão eu fiquei cerca de 20 min andando perdido e sem rumo. Detalhe: Se tivessem pelos nas cutículas de minhas unhas, podem ter certeza que eles também estariam arrepiados hahahaha!!

Mas vamos por partes. Acordei 12:30h, tomei uma ducha rápida, vesti minha camiseta do Capitão América e fui correndo em direção ao cinema, na esperança de pegar a 1° sessão (a melhor, onde vc geralmente encontrará mais nerds do que o grande público), tendo início às 13:00h. Cheguei bem à tempo!
Equipado com minha 'Pipoca Combo Mega' e com meu copinho de 1 Litro de Coca-cola, entrei na sala e ainda consegui um bom lugar. Perdi o canudinho e tomei no copo mesmo. Tudo pronto? Yeap!

Não vou contar a história pq ou vcs já sabem, ou querem ficar sabendo no cinema. Então só darei alguns comentários:
- Em momento nenhum o filme se perde, e o ritmo é sempre bom, juntando cenas de ação com boas doses de humor;
- Vc espera algo sobre os Vingadores? Não vão faltar referências!(inclusive uma hilária);

- Don Cheadle substitui muito bem Terrence Howard, e nos faz esquecer que chegou a ter alguma substituição para o papel de James Rhodes(ou War Machine, se preferirem);
- Samuel L. Jackon dá o seu toque 'Pulp Fiction' ao personagem Nick Furry, tornando seus diálogos com Tony Stark ótimos;
- Scarlet Johansson faz uma boa viúva negra e sabe como dar uma surra;
- Dá uma certa pena de Justin Hammer(Sam Rockwell) perto de Tony Stark. Pode-se dizer que ele é um 'Fanfarrão';
- Mickey Rouke faz um bom Chicote Negro, mas Ivan Vanko em alguns momentos mostra sua genialidade e em outros parecer um garotinho mimado;
- Aliás, surpresinha pra quem reclamou do uniforme do chicote negro;
- E o que falar sobre Robert Downey Jr.? Ele é o próprio Tony Stark!

Quanto a trilha sonora: Não temos mais Black Sabbath, mas quem espera só AC/DC vai ter umas surpresinhas com The Clash (Should I Stay Or Should I Go) e uma cena ótima ao som de Queen (Another One Bites the Dust)!
E por fim darei um toque aos mais desavisados, pq pra quem é nerd eu não preciso nem falar: Esperem descer todos os créditos e fiquem até o final!!! Se vc tem um cinema desgraçado que já pára tudo e acende as Luzes logo que o filme teoricamente acaba, reclame e mande passar tudo!
O que tem depois dos créditos? Se vc quer muito saber marque o texto à seguir para ver a dica:
Asgard!
Boa Diversão a todos e em breve espero estar voltando com mais críticas! Até mais!

0 Comentários: