terça-feira, 11 de maio de 2010

[LUTO] Frank Frazetta

Na manhã de ontem (10.05.2010) embarcou para o Valhalla o Pai das ilustrações do maior guerreiro Cimério que se tem notícia até hoje. Frank Frazetta (1928-2010), também conhecido como o responsável pelas magníficas ilustrações de quadrinhos como Death Dealer, Vampirella e o mais importante nas histórias de fantasia de todos os tempos: Conan, o Bárbaro.

Comecei a ler Conan por volta dos 10 anos de idade, quando numa mudança para uma nova-velha casa descobri abandonadas cerca de 50 revistas do Cimério mais famoso das HQs.
Daí pra diante fui naquele esquema de trocar duas revistas por uma, já conhecida dos antigos leitores de HQ's, que fui me desfazendo das "Turma da Mônica" da vida em troca de conseguir mais aventuras épicas, com criaturas fantásticas e histórias mirabolantes.

Parabéns a biblioteca de Porto Velho-RO por ter ao menos algumas edições (pra dizer a verdade, bem poucas) dessas revistas para o deleite dos leitores.


Para os fãs fica o legado de toda uma vida deste grande artista. Para conferir algumas ilustrações você pode acessar um site não oficial (mas autorizado).

0 Comentários: