segunda-feira, 10 de outubro de 2011

29/09/11 - Chegada, Guitar Hero e uma Legião Urbana: meu 1º dia de Rock in Rio

A viagem
Após sair de Porto Velho – RO lá pelas 2:30h da manhã, fazer uma rápida escala de 1h30min em Brasília chegamos finalmente ao Rio de Janeiro por volta das 10:30h. Uma breve passada no mercado para abastecer a dispensa e seguimos rumo ao apartamento alugado por meio da internet (mais precisamente o Orkut).
O apartamento alugado ficava somente uma rua atrás da entrada do Rock in Rio, o que facilitou bastante, já que uma rápida caminhada e já estávamos dentro do Rock in Rio.



A chegada
Primeiro dia em qualquer evento em que se está indo pela primeira vez é foda: não sabe pra onde ir primeiro, se vai pra estandes, se vai pra perto dos palcos, se vai pros brinquedos ou outra coisa. Como os shows do palco principal ainda iam demorar muito resolvemos rodar pela Cidade do Rock. “Vamos para a torre que despenca!” disse um: fila de 3 horas; “Vamos para a Tirolesa então!” disse outro: fila de 4 horas; “Que tal a montanha-russa?” disse o terceiro: não dava nem pra chegar perto do brinquedo; “Vão tomar no cu então essas merda!” disseram todos e assim seguimos para os estandes.

O vício
Chegando ao estande da Wolksvagen eis que me deparo por algo que logo procuro em qualquer evento que envolva música/tecnologia/games: um lugar que esteja rolando promoção com Guitar Hero/ Rock Band! No momento estava rolando um Rock Band 2 e tinha a seguinte promoção: quem fizesse mais que 80% no Hard ganhava uma camiseta grafitada na hora por uma galera profissa que estava lá. CHALLENGE ACCEPTED!
O único problema era que só tinha as músicas iniciais e elas são MUITO fáceis. Fui obrigado a jogar uma Eye of the Tiger porque pelo menos a música é fera. Esse foi meu maior erro. Apesar de gostar da música, ela é muito muito, muito fácil de tocar, e tem cerca de 4 minutos, o que é muito para quem está na fila esperando a sua vez de jogar... EYE OF THE TIGER! Se aquela música não tocou umas 45 vezes naquele dia eu não digo nada...

A salvação
Um certo viciado chegou por lá e inseriu o código para desbloquear todas as músicas do game que ele sabia DE CABEÇA! Aí que eu comecei a brincar de verdade na bateria: brinquei ali com “Ace of Spades '08” - Motörhead, “Chop Suey” - SOAD, “Down with the Sickness” - Disturbed, “Painkiller” - Judas Priest, “Peace Sells” – Megadeth e “Battery” – Metallica (que inclusive foi porcamente filmada e pode ser conferida por aqui.


Nessa brincadeira de Rock Band 2 levei umas 3 camisetas e ainda ganhei umas pra outras n00bs pessoas inaptas que ali estavam.

Legião Urbana e Orquestra Sinfônica
Um dos melhores daquele dia foi logo o primeiro do palco mundo: o do Legião Urbana + Orquestra Sinfônica + Convidados, sendo o maior atrativo não os convidados, mas sim a Orquestra Sinfônica! Fizeram um medley instrumental agressivo de trocentas músicas do Legião com vídeos ao fundo. Homenagem pra fã nenhum botar defeito. Em seguida vieram os convidados pra cantar as músicas, que em geral já foram ouvidas/vistas em outros cantos como TV, rádios ou shows destes artistas.


Uma lata de óleo de peróba, por favor!
Como não podia deixar de ser, o CnB tinha que fazer algo diferente/marcante neste 1º dia de RiR, e o escolhido para isso foi meu querido irmão e legionário tatuado de carteirinha @Luigi_Show, que munido de uma lata de óleo de peroba besuntada em sua fronte fez às de vezes de "O Impostor" e se infiltrou na área VIP destinada aos artistas do Palco Mundo (post/fotos em breve). Por enquanto, só uma amostra do que  nosso impostor conseguiu:

Uma amostra do feito

Os outros shows
O restante dos shows daquele dia só me fizeram uma coisa: perguntar quem era aquele que estava no palco porque eu não sabia quem era. Foi nesse momento que fui ver mais estandes diferentes, ganhar mais brindes e perambular pelo restante da cidade do rock.

PS: o Jamiroquai eu conheço de longa data e o show é muito bom. Acho que consegui ouvir as aproximadamente 3 músicas que me lembro deles.

Show do Stevie Wonder
Nessa hora que a gente percebia o quão família estava esse dia do RiR: nunca vi tantas mães num evento musical como esse (isso porque nunca fui num show do Roupa Nova). Tudo tranquilo, muito espaço até pra chegar à uma distância confortável do palco e tal. Assisti um pouco do show e quando começou a dar sono fui dar mais uma volta ver o que faltava. Pelo menos vi mais do show que o próprio Stevie Wonder SACANAGEM!. Fique aí com o momento que mais movimentou a platéia deste dia 29/09, com Stevie Wonder cantando "Garota de Ipanema":


Encerramento
Quando estávamos na altura dos mastros e de costas para o palco eis que começa um show de fogos com a música tema do evento tocando. É como um encerramento do evento (vai que aquele era o último dia que você ia né?). Muito bom. Filmamos também (link em breve). Chegamos em casa só às 5 da manhã.

Aguarde o próximo post sobre nossa passagem pelo Rio de Janeiro e Rock in Rio. Inté!

0 Comentários: