quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Hoje é dia de... CONSCIÊNCIA NEGRA!

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
.

.
MAS... essa consciência negra hoje parece ter o sentido de "consciência manchada", suja e hipócrita. O próprio governo toma medidas hipócritas com relação aos negros, e não vou nem debater o sistema de cotas nas universidades, porque isso rende muito assunto e já é bastante debatido.
.
Mas quer saber? Me incomoda muito existir uma diferenciação de pessoas pela pigmentação da pele. Bom, não vou me alongar no assunto, porque pra mim não existiria dia de consciência negra, nem sistema de cotas, nem nada que dissesse implicitamente "ei, você é negro e você é branco!". Pra mim não existe raça, existem pessoas.

.

E quem assina esse post sou eu, um branquelo azedo que namora uma negra linda demais.
.
Feliz dia de negros, brancos, azuis, amarelos...!
.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Xou! Concordo em genero, nº, grau e cor de pele! rsrs

Tiago Ziviani disse...

eu, sou branco do olho azul, mas ra mim tbm nao existe esse lance, tipo, mto negro eh FDP, mas tbm tem mto branco FDP mais ainda!!
por isso, pra mim , existem pessoas, boa e ruins, soh isso!!
e qto a "mulher" ve seaprende a escrever primeiro e ouvir musicas sua BURRA, confundir hipocrisia com ideologia eh mta sacanagem hein BURRINHA!!
hhsuahsuahushasu