- Ótimo começo para a Marvel Studios. Afinal, quem melhor para fazer filmes de super-heróis do que seus próprios criadores? Com a Marvel no controle de seu panteão de heróis, filmes com enredos sofríveis e produtores sem paciência para entender a história as reais motivações dos personagens e não somente para enfiar goela abaixo um filme para o povão ver.
- Outra vantagem com relação a Marvel estar assumindo o controle de suas produções é a possibilidade de futuros Crossovers; corria o boato de que o Hulk apareceria numa breve cena de Homem de Ferro, mas nada impede de que isso ocorra no novo filme do Hulk.
- Tony Stark não é um herói altruísta como o super-homem, ele age como um herói visando o reconhecimento, saciando a própria vaidade. Note também que ele só vai pro conflito quando as coisas o atingem ou quando o estavam passando para trás.
- Stark é um vencedor, um cientista, um conquistador, um cara muito difícil de relacionar e, principalmente, sarcástico a todo instante. Um personagem complicado de se interpretar para qualquer ator, na verdade seria, se quem estivesse o representando não fosse Robert Downey Jr., alguém que em sua celebrada carreira de altos e baixos tem todas as qualidades e defeitos acima. E ele faz a interpretação de Stark parecer um trabalho fácil...
- Não poderia deixar de falar do restante do elenco que também não deixa por menos: que inclui Gwyneth Paltrow, um empolgado Terrence Howard (que trará surpresas num futuro próximo) e um sólido (entenda-se "metálico") Jeff Bridges.
- As armaduras que são um show à parte, que foram todas criadas realmente, e não só um trapo vagabundo que o ator usa e o enfiam efeitos visuais computadorizados em cima.
- Flashbacks, vozes-na-cabeça ou qualquer outro artifício foi ignorado, evitando aquelas cenas insuportáveis estilo "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" que só enche o saco e perde tempo de ação do filme.
- E para a alegria dos leitores de longa data (assim como eu que já curtia o personagem quando tinha meus 4 anos de idade), um caminhão de referências povoa a história. Vai da música do desenho animado sessentista do herói até um vislumbre do War Machine, passando pelo nascimento da organização S.H.I.E.L.D., a possibilidade da existência do clássico vilão Mandarim e outros detalhes que só quem é fã do herói deve sacar de imediato. Nada que limite o entendimento para quem está sendo apresentado ao herói só agora, mas um presente da Marvel a quem acompanha os quadrinhos. Justíssimo e, para os fãs dos quadrinhos, merecido!
Dá uma conferida no último trailer oficial lançado:
Você não assiutiu ainda? Tá fazendo o que aí na frente desse PC? Levante seu traseiro gordo dessa cadeira carcomida e chama a galera pra ir no cinema!
0 Comentários:
Postar um comentário