domingo, 31 de agosto de 2008

Blogday 2008!

Blog Day 2008

Rá! Deu tempo de fazer a postagem antes que o dia acabasse. Porque a pressa? É porque hoje foi o dia do Blog. Apesar do meu curto tempo (que divido entre faculdade, namorada e internet) e ser o único a postar aqui no Cerebelo na Brita, fiz questão de fazer uma postagem sobre o dia de hoje, ainda mais que hoje foi meu primeiro Dia do Blog.

Criei o blog porque como passo muito tempo na internet vejo muita coisa legal e queria compartilhar com meus amigos, mas sabe como é: eu via tanta coisa que não dava pra mostrar nem uma fração do que eu queria que os outros vissem ou coisas que baixei da internet que queria partilhar com os outros.

Não sei bem como classificar o meu blog, porque posto o que me vem na cabeça, desde coisas engraçadas (ao menos pra mim) quanto downloads de música, HQs e Filmes que gosto, por isso escolhi 5 blogs que me logo me vêm à cabeça e espero poder ter a projeção e qualidade deles um dia. Minhas 5 indicações de blog são:

Malvados
Humor negro: essa é alma do negócio. Gosto de todas as tirinhas, mas minhas preferidas são as tirinhas do Rei Emir Saad, o monstro de Zazanov e a série Apóstolos. Leitura diária obrigatória.
PS: Ler todas as tirinhas pela (terceira vez); voltar a desenhar.

Nerd Somos Nozes
Matérias sobre Filmes, HQs, Games, Tecnologia e tudo o mais que possa a vir ser interessante. Um layout legal e matérias sempre muito bem elaboradas por 4 figuras. Conheci nem sei bem ao certo como, mas acabei ficando por aqui.
PS: lembrar de pegar umas dicas de layout; trocar idéia com os caras.

Usuário Compulsivo
Entrei pra essa vida de blogueiro somente com uma noção básica de Html e a vontade de divulgar o que vejo e o que penso, mas são tantas ferramentas e códigos que fica difícil evoluir sem a ajuda de alguém que te passe o "bizú". Pois é, esse blog é visita obrigatória pra quem está começando, e para quem já é experiente também.
PS: Pegar (muitas) dicas pra formatação e layout. Tirar mais tempo pra reformular visual do blog.

Rapadura Açucarada
Recheado de HQs e resenhas é onde eu faço a festa (minha e dos meus amigos que procuram HQs). Todo dia passo por lá pra aumentar minha já vasta coleção de Scans. Parabéns pro pessoal que rala pra traduzir e postar todas essas revistas.
PS:Passar lá pra atualizar minha biblioteca; fazer um garimpo de revistas.

Dr. Pepper
Por último, mas não menos importante segue Dr. Pepper. Outro blog de tirinhas com humor negro transbordando pelas tabelas. Sempre com tirinhas bem boladas e visual idem. Sempre prestativo quando chego cheio de perguntas sobre o trabalho com tirinhas e os jogos bolados por ele.
PS: Quebrar meu recorde em " Quão mau você é V2.0" (que por algum bug não quis registrar meu recorde de 39.908); procurar onde comprar uma caneta pra desenhar no PC.

Bom, é isso aí galera, fiz a minha parte. Agora só falta avisar o povo que eu linkei e seguir os procedimentos do Blogday. Agora fica aquela pergunta: mas porque diabos hoje é o Blogday? Simples: que letras os números da data de hoje aparentam ser? 3108 = Blog.

Agora deixa eu ir que tenho uma prova violenta de Parasitologia na quarta-feira e vou ter que esfregar o cerebelo na brita pra poder estudar e manter minhas notas (nerd bágaraio) e deixar o blog atualizado. Falow galera, até mais. Fiquem agora com as 1a e 2a temporadas de Monty Python. Inté mais!

0 Comentários: