quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Duas Luas no céu no dia 27 de agosto: A PIADA

Você foi um dos que ficou olhando para o céu na noite do dia 27 de agosto entre as 11:30h e 00:30h para ver o tão dito fenômeno que só acontece a cada milhão de anos? Se você respondeu afirmativamente a essa questão eu só digo uma coisa: TROUXA!

Na verdade esse história veio sendo passada por e-mail, por pessoas "inocentes" ou desatentas que simplesmente passam todo o lixo que recebem em suas caixas de e-mail diariamente. A explicação dada para tal fenômeno foi o de que Marte estaria tão próxima da Terra que seria como observar duas luas no céu. Essa é uma puta de uma lorota pois indo checar alguns dados astronômicos, pode-se checar que a Lua fica a somente 400 mil quilômetros da Terra, enquanto que o mais próximo que Marte vai chegar da Terra este ano é, pasmem, 88 milhões de quilômetros!

Quem tá falando todas essas coisas não sou eu não, é o pessoal do NUCLIO (Núcleo Interactivo de Astronomia) e, segundo eles "Isto nunca se verifica. Mesmo nos momentos de maior aproximação Marte nunca deixa de sersomente um ponto brilhante no céu», estando muito longe de igualar adimensão da lua aos nossos olhos. "

NOTA PESSOAL: A partir daqui fiquei com preguiça e vou colar do e-mail.

-= INÍCIO DO E-MAIL =-
Este tipo de mensagem começou a circular em 2003quando ocorreu uma oposição de Marte (a altura em que Marte e a Terramais se aproximam) particularmente próxima, uns meros 56 milhões dequilómetros. Essa oposição ocorreu no dia 27 de Agosto de 2003 e foiamplamente noticiada por todo o mundo. Desde então, a história volta acircular por esta altura do ano, mencionando o dia 27 de Agosto, apesardas oposições não ocorrerem nas mesmas datas», frisou o NUCLIO. Segundo os especialistas, algo similar ao que sucedeu em 2003 só acontecerá a 31 de Julho de 2018, altura em que Marte vai estar a 57,59 milhões de quilómetros de distância da Terra.
-= TÉRMINO DO E-MAIL =-
CONSIDERAÇÕES FINAIS: da próxima vez que receber uma porcaria de e-mail nojento do estilo, com acontecimentos fantásticos, corrente-da-menina-que-estaria-viva-se-não-tivesse-morrido-com-a-garganta-cortada-no-arame-e-que-se-não-passar-em-7-dias-pra-um-zilhão-de-pessoas-você-morre, dinheiro fácil trabalhando em casa pruma empresa quem nem o nome diz ou outra balela qualquer, por favor: NÃO REPASSA K'RAI!
Fica enchendo a porcaria das caixas de e-mail dos outros com MERDA! Ficou em dúvida? Então PESQUISA, já na internet mesmo! É por isso que eu nem falo essas coisas aqui...

PS: Esse post foi pra Dani, que ficou com torcicolo e veio reclamando na classe pra mim. Passa gelol que passa. Huahuahuaha...

0 Comentários: