terça-feira, 5 de agosto de 2008

O que matou Dercy Gonçalves?

E pra quem esperava ver outro aniversário da centenária Dercy Gonçalves se lascou: a velha bateu as botas. Finalmente a mulher vai poder descansar em paz... bom, nem tanto, já que o caixão dela foi enterrado de pé, mas quem sou eu pra discutir não é mesmo?


Agora que a mulher se foi, ficou na cabeça dos curiosos e sem-mais-o-que-fazer a seguinte questão: O que matou Dercy Gonçalves? Bom, segundo os telejornais foi uma pneumonia, mas a dona Lilinha, vó da minha namorada, garante que foi muita “extravagância” na noite anterior; segundo relatos de dona Lilinha, na noite anterior ao óbito, a atriz e boca-suja Dercy Gonçalves teria ido à uma festa e comido manga, ovo entre outras coisas até passar mal. Por certo a dita deve ter pensado assim: “ Já que cheguei nessa po##@ de idade do c@#@lh0 eu vou desafiar essa filh@-d@-pu%@ de morte”; sacou de uma manga e a comeu tomando leite. Se fudeu. E Dona Lilinha ainda ressalta: “Minino, e ela comeu uma manga INTEIRIIIIINHA (note a entonação de voz)”. Ai ai dona Lilinha... quem me mata é a senhora.


A minha principal teoria era outra: sem querer eu matei a Dercy Gonçalves. Foi o seguinte: bem no dia da morte da mulher, eu estava organizando as postagens atrasadas (pois, apesar de estar longe da internet eu ainda tenho meu fiel escudeiro, o notebook) quando me deparei com uma postagem que eu tinha preparado, mas não cheguei a postar sobre o aniversário da Dercy, e foi aí que eu perguntei para minha namorada: “May, eu tenho uma postagem sobre o aniversário da Dercy Gonçalves. Você acha que a mulher vai chegar ao seu próximo aniversário?”, no que ela responde “Claro, se já chegou até aqui. Acho até que ela vai viver mais uns dois anos ou mais” e eu rebato dizendo simplesmente “Duvido!”. Beleza. Quando chega a noite vem ninguém mais ninguém menos que dona Lilinha da rua e nos chega com a fatídica notícia: “Minina, você num sabe: a Dercy Gonçalves morreu!”. Quando ouve essas palavras, minha namorada me olha com uma cara de espanto e lança “Filipe, você matou a mulher!”. Pois é, matei a dita só pra contrariar a “muié” (como carinhosamente me refiro à minha namorada).


Vagando pelas terras inóspitas do Acre encontrei por acaso com o também blogueiro Helder, do “É por isso que eu bebo”, e entramos em um debate sobre as possíveis causas sobre a morte de Dercy e chegamos rapidamente a uma conclusão com a seguinte frase: “E precisa de motivo pra uma velha de 101 anos de idade morrer!?”. Hora essa, faz não sei quantos anos que a mulher está no bico do corvo, uma hora tem que ceder não é mesmo?


O mais esperto da jogada toda? O Silvio Santos, menino malandrão, que tratou logo de colocar a finada pra falar tudo naquele programa “A Hora da Verdade” antes que ela abotoasse o paletó de madeira, e com certeza vai fazer alguma homenagem pra ela e vai acabar reprisando o programa. Pelo menos você já sabe o que vai ver no sábado na SBT, não é mesmo?

0 Comentários: