quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Infância Perdida: O CAPITÃO PLANETA!

Antecipando o aval do meu nobre amigo dono do blog Filipe, estou criando mais uma sessão para entretenimento alheio, chamada Infância Perdida! Bom, todo blog sem noção que se preza tem uma sessão nostalgia, e esse será o seu cantinho para relembrar coisas que estão enterradas debaixo da terra úmida e purulenta da sua memória!

E como post de abertura da sessão, eu convoco aquele que é o protetor da natureza, que tem o poder dos elementos, que serve à Mãe Terra, que tem o corte de cabelo do Xororó, ele... o CAPITÃÃÃÃO PLANETA!

"Vai Planeta!"


Cara, sério... vocês lembram desse desenho? Eu lembro que eu só assistia ele porque logo depois ia passar Caverna do Dragão, aí eu ficava esperando essa joça acabar, mas vamos ao caso:

O famigerado desenho do Defensor da Natureza com Mullets foi criado no inicio dos anos 90, com o intuito de servir como alerta quanto às questões ambientais... Na história, a Deusa Gaia, protetora da Terra, escolhe 05 jovens que tem afinidades com os 4 elementos da natureza, e a cada um deles, entrega um anel que tem o poder de manipular um dos elementos: Terra, Fogo, Vento ou Água. Bom, nesse desenho também tinha a participação de um brasileiro, o índio Mati, que também ganhou um anel de Gaia (que por sinal tinha o pior "poder"), o anel do "coração".

Os cinco pederastas escolhidos pela Deusa junto com o Capitão Xororó Planeta

Bom, usando seus anéis (ui!), eles enfrentavam vilões pra lá de originais, sempre fazendo alusão à poluição, radioatividade, lixo-tóxico, etc... Mas é claro que nem sempre eles davam cabo dos malvados vilões usando só os poderes dos anéis. Quando a coisa apertava, cada um deles gritava pederasticamente o nome dos elementos:

- TERRA!


- FOGO!


- VENTO!


- ÁGUA!

(E nessa hora eu ficava envergonhado pelo Brasil):

- CORAÇÃO!

Nisso, os elementos dos anéis se uniam e davam forma ao herói do desenho, e assim surgia o Capitão Planeta, falando seu bordão de sempre com a voz do dublador do Richard Gere:

"PELA UNIÃO DOS SEUS PODERES, EU SOU O CAPITÃÃÃÃO PLANETA!"

E a galera respondia de volta: "VAAAAI PLANETA!"

Bom... a intenção do desenho foi boa, de fato. O mundo tava começando a sofrer um desmatamento desenfreado e a consciência ambiental ainda tava nascendo. Mas na verdade eu nunca gostei MUITO do desenho. Até assistia as vezes, e até curtia alguns episódios. Mas no geral não gostava, acho que a culpa disso era da Caverna do Dragão mesmo (um desenho bem à frente do seu tempo!) que eu era amarradão! Mas fala sério... um cara com o corpo meio de gelo, usando sunguinha vermelha, cabelo verde do Xororó, e com participação de um brasileiro que fazia o papel de BUCHA da equipe e tinha o poder do CORAÇÃO???

Nhé... ¬¬

Bom, como diria o nosso herói depois de dar um "banho" nos vilões:

- O PODER É DE VOCÊS!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Assisti mtoo!!haushaus
E ainda por cima me considero o vento(identidade secreta em hras vagas)=p

Anônimo disse...

Capitaum xororó planeta... shuahsuahsuahs