sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Vingança dos Desenhos Animados LOSERS


Diz ae chapa, você com certeza já assistiu Tom & Jerry, Patolino, Pernalonga, Papa-Léguas, Piu-Piu & Frajola, etc... Você tinha algum personagem favorito? Digo, todo cristão sabe que nesses desenhos sempre tinha um personagem azarado que só se ferrava, assim como sempre tinha o personagem SAFADO e esperto que sempre se dava bem... Eu não sei vocês, mas eu ficava olhando aquilo e pensando "PORRA! Esse gato burro nunca vai pegar esse maldito rato desgraçado?"


E a cada surra que o Tom levava do buldogue, cada vez que o Coiote caía de um penhasco, cada tiro que o Patolino levava, a cada surra que o Frajola levava do cachorro musculoso, eu ficava mais revoltado... Eles nunca se davam bem! Sem falar em outros absurdos:

Os personagens desgraçados caiam de precipícios, levavam tiros, eram atacados violentamente por cachorros, levavam marteladas, bigornadas, pauladas, marretadas, e no máximo ficavam tontos! Eu ficava só observando o Tom pegando uma FACA pra tentar acertar o Jerry, e na hora eu pensava "cara, já pensou se o Tom acerta uma facada no Jerry? Pow, isso nunca vai acontecer! Então por que eles mostram o gato tentando assassinar o rato com facas, martelos, armas, se isso nunca vai acontecer? Será que eles não sabem que essas coisas machucam de verdade?"

Bom, sei que nessas minhas "filosofias" sobre esses desenhos, eu ficava imaginando o que aconteceria se um dia as armas nesses desenhos funcionassem, ou se um dia, quem sabe, o Piu-Piu fosse devorado pelo Frajola, ou se o Coiote conseguisse finalmente detonar o desgraçado do Papa-Léguas lazarento (eu tinha pena do miserável do Coiote, que pra mim foi um dos maiores engenheiros que já existiu...huahua). Bom, para minha surpresa, alguem também pensava como eu!



Em Londres, há um espaço para exposições de artistas chamado Aquarium Gallery, e numa mostra chamada "Splatter", o artista James Cauty e seu filho de 15 anos, reproduziram as mortes que nunca iríamos ver dos personagens que povoaram as manhãs de nossas infâncias. O cara desenhou possíveis mortes dos desenhos animados, que se expunham aos mais diversos riscos. Bom, eu sempre imaginei esses desenhos morrendo, devido às situações mostradas (bombas, dinamites, penhascos, facas, trabucos, bigornas, etc).

Confira aí como ficou a bagaça, mas cuidado, pode ser traumatizante ver um possivel personagem favorito seu morto!

...


1 - Tom estraçalhado pelo buldogue das pernas zambetas

Eu sei que o Tom é um dos personagens que mais se dava mal. O feladapota do Jerry era um rato sádico maldito, e as vezes provocava o próprio gato. Então esse é o castigo pro Tom deixar de ser burro:


...

2 - Frajola devorando Piu-Piu

Aeeeeee Frajola, seu gato medíocre! Finalmente pegou um passarinho pederasta que fica a maior parte do tempo dentro de uma gaiola! Eu sempre pensava "Cara, abre a gaiola, mete a mão no canário cabeçudo e dá-lhe a dentada!" Pronto, seria dessa forma aí embaixo:


...


3 - Tom fatiando Jerry

Grande gato injustiçado, eis a tua vingança! Já vi o Tom pegar machado, marreta, martelo, porrete e tudo o mais tentando acertar o satânico Jerry (cara, eu tenho raiva desse rato!). E se o Tom capturasse o desgraçado e fatiasse ele, descontando anos de hematomas? Seria assim:


...

4 - Tom acertando uma martelada no Jerry


Sabe quando o Tom ficava de tocaia do lado de fora da toca do Jerry, segurando um machado ou um martelo, esperando Jerry sair pra acertar ele? Pois é, o rato sempre tinha uma saída secreta, chegava por trás do gato e sacaneava ele. Mas se um dia o Tom acertasse aquela martelada... MORRA JERRY, MORRA!

...
5 - As armas MATAM!

E quando atiravam na cara do Patolino, e ao invés dos miolos dele voarem longe, o bico dele só ficava torto! Não Patolino, não... as coisas funcionam de um jeito diferente:


...

6 - Papa-Léguas esmagado por uma armadilha do Coiote

Quando eu vi essa imagem, eu lagrimei... Na boa, esse era o desenho que mais me revoltava! O raquítico Coiote só queria seguir a cadeia natural da alimentação e matar sua fome! Mas nunca conseguia... Eu só queria ver uma vez, UMA ÚNICA E MISERÁVEL VEZ, o Coiote se dando bem. Eu até achava q isso aconteceria um dia, afinal, ninguem pode ser tão mal com sua própria cria. MAS NÃO, os produtores da Warner Bros nunca deram um final feliz pro pobre Coiote. Então, MORRA PAPA-LÉGUAS!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Nossa..
sempre quis ver essas coisinhas se dando mal tb!! ou pelo menos um pouco mais de realidade nas coisas!!
ahahah
valeu Ed!!

Anônimo disse...

nao gostei ... gosto dos bichinhos fofinhos do jeito q eles são... e não tão ensanguentados...

fui, acho q nem volto depois dessa...

Filipe Carnage disse...

Eu estava me armando pra postar justamente sobre essa exposição. Que bom que você me poupou esse tempo Edgar, assim posso continuar a elaborar nosso novo layout que, aliás, já está com as letras bo banner prontas. Abraço procêis!

Tiago Ziviani disse...

pode crer....sempre tive essa vontade , ver esses bixinhos malditos se ferrando!!
o meu sonho de consumo era vero papa-léguas se ferrar!!
hsauhsuahsuausaush
o tom nem eskento pq ele eh burro demais!!, mas o coyote eh um puta de um engenheiro cara, cada coisa loka q ele fazia q putzz....fikava impressionado!!
mas eh isso cambada de sem-noção!!
ate mais!!

Rapman disse...

Super show!!! Finalmente o Coyote se deu bem...