quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Os 3 games mais vendidos de 2008 nos EUA

Nintendo consegue emplacar e o primeiro e o segundo lugar

Faltando pouco mais de um mês para o fim do ano, parece pouco provável que novos lançamentos consigam superar as vendas dos três games mais vendidos do ano nos Estados Unidos. Assim, vamos a eles.

Na primeira posição, com 3,5 milhões de unidades comercializadas está o game de luta Super Smash Bros. Brawl para Nintendo Wii. O jogo, aclamado pela crítica, traz batalhas incomuns entre os mais populares personages de franquias da Nintendo, como Mario, Pokémon, Metroid e Zelda. Como seus dois predecessores, Super Smash Bros. Brawl é considerado como uma exceção em jogos

de luta por causa de seu método simplificado de comandos e ênfase em nocautes para fora da arena. O título dá suporte a até quatro jogadores de uma vez, e a maior parte das músicas do jogo são arranjos de temas de jogos anteriores de outras franquias, feitos por 39 renomados músicos de várias empresas de video games.

Em segundo lugar vem outro jogo da Nintendo, Mario Kart Wii, game de corrida do universo de Mario Bros que vendeu 3,4 milhões. O jogo vem junto com um novo acessório para o Wii, chamadoWii Wheel, semelhante a um volante de um carro, dando a impressão de dirigir como no cotidiano. Este acessório permite um controle mais intuitivo e convencional na hora de jogar (principalmente fazer as curvas). Além do mais, naE3 2007, Reggie, o presidente daNintendo of America, anunciou sem mais delongas que o jogo terá modo online e foi visto que o jogador poderá jogar com até 11 jogadores, pois as corridas agora são feitas para 12 carros, ou seja, 12 pessoas.

Na terceira posição, com 3,2 milhões de unidades vendidas, estáGrand Theft Auto IV, o único do TOP 3 a ter mais de uma plataforma (Xbox 360 e Playstation 3). A cidade está mais fluída, com pedestres mais interativos nas diferentes horas do dia, tráfego diferenciado. Além disso, há uma maior interatividade das pessoas: lendo livros, jogando coisas na rua etc. A cidade do jogo está mais realista, tornando-se mais parecida com uma metrópole moderna. Outra novidade do jogo é a inexistência de loadings na entrada de algum edifício ou até quando você sair de um determinado ponto da cidade para outro.O clima e as reações visuais do ambiente foram melhoradas. Além disso, a iluminação dos objetos, agora, está mais trabalhada. As texturas do céu e do solo foram modificadas e água do mar tem muito mais refração. Junto ao novo visual do clima e dos objetos, o ambiente ganha muito mais variações nas diferentes partes do dia. Os modos online multiplayer suportam até 16 jogadores simultâneos.

Uma lista completa deve ser divulgada no final do ano, com todos os maiores vendedores de 2008 da indústria dos games.

Mas eu ainda amo o Super nintendo!

2 Comentários:

Tiago Ziviani disse...

sempre gostei de super nintendo!!!

Unknown disse...

E a minha mãe q sempre falava menino solta esse controle, ahh se eu soubesse q o controle era bom assim hein !!