quinta-feira, 12 de março de 2009

Foto do desabamento no Porto Velho Shopping

Eis que nessa fatídica quarta-feira, 11 de março, acontece um evento que abala o povo de Porto Velho: após 2 grandes estrondos eis que parte do forro de gesso da área próxima à praça de alimentação vem abaixo. Confira uma imagem do local que tirei do pé da escada rolante:

Clique na foto que ela cresce

Senhores eu vi: eu estava lá! Eu, Ed, Bruno e Mayara fomos para o shopping com o intuito de pegar um cineminha quarta-feira é mais barato né filho quando começa a putaria de ambulância nas ruas. Pensei "Estranho, uma viatura dos bombeiros descendo pela frente do shopping e outras 3 ambulâncias descendo pela lateral do shopping? Ou esses caras estão desnorteados ou aconteceu alguma merda por aqui". Fui logo pela segunda alternativa.

Corremos pela lateral do shopping e todos os funcionários da loja Renner estavam do lado de fora do shopping, um aglomerado de transeuntes e funcionários, mullheres chorando, clima tenso.
No caminho, pra piorar melhorar a situação, tinha um funcionário do shopping com um cabo mexendo num poste com dijuntores e o escambau quando ocorrem dois estouros. Sobe um fumaceiro, as mulheres e crianças choram, os marginais fazem algazarra e nós rimos.

Olhamos para entrar no shopping e os seguranças já estavam nas portas bloqueando a entrada e evacuando o prédio. Corri pelo estacionamento e fui para uma porta do shopping que não tinha ninguém mas estava fechada... na verdade, encostada. Olhei e o segurança estava cuidando da outra porta onde a muvuca era grande, aproveitei o momento e abri uma fresta por onde nós 4 entramos rapidamente e tirei esta foto do início do post e filmei mais um tanto.

Quando o segurança disse pra que a gente saísse eu parei e dei um grito: "PQP, minha irmã tá lá em cima!!!"; claro que ela estava sã e salva em casa tranquilinha. Entrei nas Americanas e como não tinha ninguém além de metade do quadro de funcionários habitual aproveitei para comprar meu estoque de guloseimas com calma e sem filas.

Descemos e fomos para o lado de fora, onde haviam multidões de pessoas aglomeradas, carros de bombeiro, ambulâncias e polícia.
Teve até uma funcionária que desmaiou lá fora e juntou um aglomerado de pessoas em volta enquanto os bombeiro socorriam. O foda era ouvir os comentários em volta: teve um moleque magrelo falando com um tom aboiolado bagarai "fresco" pra uma menina "Aiiiii, me conta o que aconteceu lá dentro que eu quero dar entrevista mona, Ui!". É cada uma...

Acompanhamos ali por um bom tempo até que encheu o saco e fomos embora. FIM!
A hora que der eu upo meus vídeos e posto aqui. Inté!

7 Comentários:

Anônimo disse...

Poxa vida só pq eu matei aula! =/

Anônimo disse...

Mããããããiiiieeee!!!!!! vc n contou essa!huahsuahsuahsuahsaushaush

Filipe Carnage disse...

Depois a gente reproduz num vídeo esse do "Mãããããe!!!" que foi a graça da noite.

Os vídeos tá foda de postar porque aquele youtube fica frescando e os programas tbm.

Anônimo disse...

Na boa...colocar os fatos com esse exagero assusta as pessoas...o shopping não desabou...foi apenas uma parte do forro de gesso que estavam pondo lá...expor os fatos dessa maneira é sensacionalimo. é claro que as pessoas que estavam lá ficaram assustadas e chocadas...mais pô...sem exageros!!!

inté...

ah...gostei do Ed ter voltado...gosto dos posts dele!!!

Anônimo disse...

É fato, foi "só" uma parte do gesso que desabou. Mas foi a terceira vez que isso aconteceu.
Das outras duas vezes o pedaço de gesso foi menor (a informação foi abafada, por isso muita gente não sabe).

O shopping já tremeu, o teto de gesso já desabou, paredes de algumas lojas já estão rachadas e um delas já caiu (fato também abafado).

Suponho que já são "avisos" suficientes. E suponho que, dadas as considerações acima, a notícia não foi dada de forma sensacionalista.

Eu, como não quero morrer esmagada por escombros de um shopping construído em condições inadequadas, não pretendo mais ir lá.
E aí... vai arriscar?

Filipe Carnage disse...

Realmente esses fatos que a Naiane citou não chegaram ao conhecimento do grande público (eu mesmo só fiquei sabendo que houve esses outros fatos conversando com gente que trabalha lá).

E sabe o que é o pior? No dia da inauguração do Shopping o Diego aqui do blog fez uma matéria em vídeo de lá e citamos algumas coisas que não iam dar certo por lá. Nossa primeira pergunta foi "Aonde é que eu pego meu capacete?"

Inté!

Anônimo disse...

esse deve ser um daqueles lugares onde o cidadão so vai pra trabalhar mesmo... ô cidadezinha prega de cu viu é essa de vcs!