quinta-feira, 4 de junho de 2009

Confiar ou não confiar? Eis a questão...



Olá, meu povo!


Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que estou de volta. Aliás, o inverno ainda não passou. PQP! Que lugarzinho frio, meu cérebro tá congelado, essa é uma das horas em que sinto muita, muita falta da minha terrinha. Mas... faz parte: "Cada escolha, uma renúncia.. Isso é a vida!" Bom, chega de papo furado e vamos ao que interessa...

Então, dizem que a base para qualquer relacionamento é a confiança. Segundo um dicionário que tenho aqui no meu computador:
Confiança =
1. Sentimento de quem confia
2. Segurança íntima com que se procede
3. Crédito, fé
4. Boa fama
5. Esperança Firme
Realmente esses aspectos são fundamentais para o sucesso de qualquer relação, mas acredito que uma característica que tem que andar junto é o RESPEITO!

Hoje em dia o mundo tá cheio de facilidades para o cidadão ou cidadã ser safado(a), s/ vergonha pular a cerca. E ninguém pode garantir que seu(sua) amado(a) será forte o suficiente para evitar a tentação. Na boa, hoje em dia é muito difícil colocar a mão no fogo por alguém. E não adianta você dizer: "Mas eu sempre sei onde meu/minha companheiro(a) está ou o que está fazendo!" Sinceramente: IMPOSSÍVEL!!! Você pode saber que ele/ela está no trabalho. Liga duas vezes de manhã, três vezes a tarde e a pessoa sempre está lá para atender. Que maravilha, lá ele/ela não tem ninguém. Será? Meu bem, existe a hora do almoço, por mais louco(a), paranóico(a), psicótico(a) ciumento(a) que você seja, não tem como negar, uma hora a criatura vai ter que comer. Pois bem, onde minha amiga trabalhava era do lado de um motel, adivinha o que os chefões aproveitavam para fazer na hora do almoço?!? Pois é... nada melhor do que dar uma variada no cardápio.


Ah! Mas o seu caso pode ser que o(a) queridíssimo(a) trabalhe com seus amigos, ou mesmo passe o dia com você, ou seja, não tem chance alguma dele fazer isso. E a noite quando ele vai pra casa, corre para o computador e vocês ainda ficam horas na internet conversando. Você, as vezes, cansado(a) vai deitar primeiro, mas você sabe que ele fica em casa navegando inocentemente na internet. Inocentemente?!? Infelizmente hoje em dia temos o mais novo método de traição: sexo virtual. Pow, na internet você pode ser quem quiser, perdemos a timidez e principalmente é muito fácil encontrar alguém dando mole para dar aquela desestressada... Mas daí, você pensa: "Ah! sexo virtual não chega a ser traição..." Você tem certeza disso? Tente imaginar a pessoa que está do seu lado, fazendo gracinhas, falando sacanagens, tirando a roupa e se expondo para alguém. Você consegue encarar isso de boa? Se sim.. parabéns. Se não, bem-vindo(a) ao clube!

Pois bem, devem estar imaginando: "Nossa! Essa guria é louca, que deixar todo mundo paranóico." NÃO!!! Podem ter certeza que não é isso.. Na verdade o que eu quero dizer é que realmente não existe outro jeito de um relacionamento durar que não seja você confiando na pessoa que está do seu lado. E não adianta ficar pegando no pé, vigiando, fuçando celular ou computador (rs), vasculhado a vida da pessoa que está com você, pois saiba que um ditado antigo e manjado sempre funciona: Quem procura, acha! Não necessariamente algo de concreto como uma traição, mas existe a possibilidade de você encontrar algo que não lhe agrade e que faça você perceber que seu príncipe/princesa é um ser humando imperfeito, que comete vários deslizes. Portanto para que tenha um relacionamento tranquilo e agradável, onde vocês possam viver momentos maravilhosos, só confiando mesmo. Se o(a) digníssimo(a) quiser cometer algum deslize, não serão telefonemas, mensagens, câmera, radar... que vai impedí-lo(a) de fazer algo.. FATO!

Agora, eu também queria falar para a pessoa que está disposta a cometer tal deslize. Se você tá com alguém é porque de alguma forma essa pessoa lhe interessou e se vai simplesmente traí-lo(a) é porque ainda tá disposto a continuar com essa relação. Então, um conselho: mesmo na traição seja capaz de respeitar essa pessoa. Como? Faça bem feito! Não deixe pistas, não deixe dúvidas, seja um criminoso perfeito. Afinal, " o que os olhos não vêem o coração não sente". Essa pode ser uma forma de você ser cachorro(a), sem vergonha, safado(a), cretino(a) variar o cardápio, mas a relação continuar firme e forte e quem sabe até: serem felizes para sempre!

Então, acho que o caminho é mais ou menos por aí: respeito e confiança são fundamentais para o sucesso do relacionamento. Relaxa e curta o momento de vocês. Não perca tempo se estressando, fantasiando ou tentando descobrir o que o(a) amado(a) faz durante 24 horas por dia. Também não seja idiota de deixar que a pessoa suspeite de você, mesmo que seja culpado. Deixe a pessoa viver.. e viva também. Sejam livres! A melhor forma de um casal dar certo é continuar sendo indivíduos com identidades separadas. Afinal, foi assim que se apaixonaram...


Bom, desejo boa sorte a todos! Pois que é difícil... ah! isso é... mas acho que vale a pena.

0 Comentários: