quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cartoon Network censura YuYu Hakusho

YuYu Hakusho é um dos meus animes preferidos. Ele foi um dos primeiros desenhos nipônicos que assisti, isso ainda na saudosa Rede Manchete que foi parte fundamental da minha infância me apresentando outros tantos outros heróis como Jiraya, Jaspion e tantos outros.
Mas o que era mais legal na manchete e seus tantos desenhos era que NÃO TINHA CENSURA! Eram os Cavaleiros do Zodíaco com seus milhões de litros de sangue que jorravam a cada tapa na cara que levavam, outros tantos milhões de litros e membros dilacerados de Dragon Ball Z e as mutilações, torturas e momentos sádicos de YuYu Hakusho que rolavam a cada episódio, tudo isso nu e cru a qualquer hora do dia ou da noite, coisa que eu achava, e ainda acho, sensacional!
Há não muito tempo atrás, a Cartoon Network resolveu exibir estes mesmos desenhos e com isso pensei "K'ralho! Finalmente vou poder rever aquela surra do Yusuke possuído com o Sensui!" ou "Faz tempo que não vejo um bom desenho banhado em sangue na TV aberta..." mas o que rolou?

CENSURA!!!

Putaqueopariufeladapatcha! Como é que você censura um desenho desses onde as tais cenas violentas dão o toque a mais dele? Vão desde cenas editadas mostrando outras imagens do desenho até mesmo cenas redesenhadas com menos ou até sem sangue nenhum!

0 Comentários: