terça-feira, 21 de julho de 2009

Infância Perdida: Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Shurato… e suas aberturas Inesquecíveis!

A seção Infância Perdida serve pra você lembrar de coisas que, dependendo do quãocity-of-animes emotivo você seja, podem até fazer verterem algumas lágrimas de seus olhinhos, tamanha a nostalgia que bate… ou no mínimo fazerem você falar “PQP que saudade dessa época!”

Então, uma das coisas que, inevitavelmente, nos fazem sentir uma puta saudade de anos passados, são algumas aberturas de animes. Sim, aqueles desenhos japoneses que todo cara (e algumas garotas!) que viveu a infância ou adolescencia na década de 90 curtiu. São desenhos muito comuns, que até quem não gosta conhece, e são fáceis de achar suas aberturas no youtube. Mas resolvi fazer um TOP SIX (na verdade seria um TOP FIVE, mas o Carnage me lembrou de Shurato, sem falar que “top six” é mais original… ¬¬) e resolvi reunir algumas das aberturas de animes que marcaram época.

Com vocês, TOP SIX ABERTURAS MARCANTES DE ANIMES!

 

6 – Street Fighter II Victory

Cara, eu adorava esse anime. Aliás, ele me inspirou bastante a começar a praticar Karatê. E essa abertura era fera, cheia de ação, muito chute nos peitos e tapão na cara! Street Fighter II V foi um anime curto, mas de grande qualidade pra mim:

 

5 – Shurato

Cara, eu não gostava de Shurato. Lembro que só assistia o finalzinho porque, se não me engano, logo depois passava Yu Yu HAkusho. Mas sei que Shurato marcou a infância de muita gente. Aliás, entre meus cumpadres, acho que eu sou o único que não assistia esse anime, mas admito que a musiquinha de abertura era muito fera:

 

4 – Dragon Ball

Ah meu garoto, Dragon Ball foi um dos animes mais sem noção que eu já vi, me rendendo muitas horas de diversão nas manhãs de sábado da minha infância. A “primeira fase” de Dragon Ball, que mostrava o Goku ainda criança, foi a mais divertida pra mim, e a abertura brasileira era show de bola, com uma música muito bacana:

 

3 – Dragon Ball Z

DBZ foi marcante também pra grande maioria dos apreciadores de animes. Essa saga teve seus altos e baixos, alguns episódios massantes, e outros muito empolgantes, mas é impossível não lembrar da abertura, que ficou cravada no cortex cerebral de todo mundo que assistia o anime:

 

2 – Cavaleiros do Zodíaco

Hoje essa musiquinha pode parecer grudenta e até meio tosca pra alguns, mas diz aí se na época você não curtia quando a abertura começava! Depois da música você sabia que ia curtir muita porrada, sangue jorrando de artérias infinitas e pederastia do Shun:

 

1 – Yu Yu Hakusho

Nooossa meu chapa… na minha humilde opinião, um dos melhores animes que já existiu. A saga de YYH era muito legal de se acompanhar, sem embromações pra encher linguiça! As lutas eram fod@s, os poderes dos personagens eram sensacionais, os proprios personagens eram carismáticos e a abertura desse anime faz muito marmanjo chorar de saudade da infância:

 

Bom, é isso aí meu chapa. A lista pode parecer injusta, pois cada um tem seus animes de preferência, e sei que ficaram faltando várias outras aberturas que muita gente sabe até a letra de cor. Mas escolhi esses porque creio que são os mais vistos e lembrados pela maioria, e inevitavelmente nos lembram boas fases de nossas vidas na frente da tv, assistindo algo que nos divertia de verdade.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Poxa que demais relembrar isso!! assistia todos!! isso que era anime de verdade, não essas coisas frescas que passam hoje, acho que e por isso que existe tanto emo no mundo, na minha epoca era porraaaaaaaa! o maximo que vc ve hoje o e naruto e os filhos da puta do SBT ainda cortam as lutas, a manchete que era o bixo passava tudo mesmo!! o tempo bom!!

Mirolha_nv disse...

Poxa que demais relembrar isso!! assistia todos!! isso que era anime de verdade, não essas coisas frescas que passam hoje, acho que e por isso que existe tanto emo no mundo, na minha epoca era porraaaaaaaa! o maximo que vc ve hoje o e naruto e os filhos da puta do SBT ainda cortam as lutas, a manchete que era o bixo passava tudo mesmo!! o tempo bom!!

KKK RuLeS disse...

pqp q saudade da minha infancia mesmo!!! naum tem 1 desses q eu naum via! eu soh acrecentaria samurai x q eu achava mto fodao!

Tsuki disse...

"Recordar é viver..."
Bom, pra ser sincera eu não assistia nenhum desses.. =P
Ficava com o "Pequeno príncipe", "Ursinhos Carinhosos".. ¬¬ Sim.. sou menina, fazer oq!?!
Massss... qualker coisa q me recorde a infância tá valendo.. c sabe.. adoroooo sessão "Túnel do Tempo"... vlw!

Besitos*

Filipe Carnage disse...

Final de semana passado foi o dia inteiro com a abertura de Yuyu Hakusho e Shuratono REPEAT.

Muito foda. Impóssível não cantar junto (pelo menos para quem assistiu na época da Manchete).

Joelma Alves disse...

Eu assistia dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.
Achei que ía lembrar td a música dos Cavaleiros mais só reconheci o finalzinho...deve ser pq minha mãe não me deixava assistir direito,achava que era coisa do demo!
Já a de Dragon Ball lembrei td!Adorava esse desenho,principalmente qndo o mestre Kame batia no Goku com o cajado dele...
Mt bom relembrar,agora vou ficar cantando 'Vamos desvendar as esferas do Dragão...' por um booom tempo...
=D

Anônimo disse...

gostei muito disso tomei minha infancia de volta.