segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cerebelo na Vitrola: Michael Jackson (x3)


Finalmente consegui me reconectar na Matrix internet e consequentemente ao blog. Todos esses dias se devem a uma coisa que acaba com todo estudante de faculdade/colegial que são as SEMANAS DE PROVAS, principalmente as N2 (provas para fechar a nota do semestre), mas esse assunto vai ficar para o final das férias.

Voltando ao Cerebelo na Vitrola, o mundo da música sofreu uma grande baixa para seu hall de estrelas nas últimas semanas, nada mais nada menos que o "Rei do Pop" Michael Jackson. Com certeza esse foi um lance que pegou muita gente de surpresa, ainda mais eu que estava até coletando umas imagens alopradas dele pra postar aqui qualquer hora e derrepente minha prima entra no MSN e fala: "É verdade que o Michael morreu?". Na hora eu pensei que fosse algum amigo da galera, mas como não tinha nenhum amigo Michael em comum perguntei "Que Michael?", no que ela prontamente rebate "O Michael Jackson!!!". Após 5 segundos estáticos de espanto resolvi procurar pela internet a fim de ver se não era mais um daqueles boatos pra movimentar a imprensa.
Para meu espanto e pesar a cada site de notícias que eu entrava vinha a confirmação do falecimento de MJ. É difícil de crer que um artista do nipe dele, com apenas 50 anos, viria a sucumbir assim tão derrepente, ainda mais quando estava com seu retorno aos palcos agendado por toda uma temporada lá na Europa.

Como é que pode né: morre MJ de uma porcaria de ataque cardíaco mas não morre por exemplo, nenhum dos caras dos Rolling Stones que já estão pra beirar a casa dos 70, em especial aquele Keith Richards cara-de-maracujá-de-gaveta que só parou de usar drogas porque ENJOOU de tanto usar drogas ou quem sabe um Iggy Pop da vida (que ao contrário do primeiro mudou radicamente o seu modo de vida e caiu nos exercícios e modos de uma geração saúde).


Michael Joseph Jackson (1958-2009) começou a cantar e dançar aos 5 anos de idade onde iiniciou sua carreira profissional aos onze anos de idade como vocalista dos Jackson 5, ao lado de 4 de seus irmãos mais velhos. Em 1971 lançou-se também em carreira solo, sem deixar de fazer parte de seu grupo.
A partir da década de 80 sua carreira solo disparou e acabou recebendo o título de "King of Pop", tendo cinco de seus álbuns entre os mais vendidos no mundo em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995).
Foi criador do famoso passo "Moonwalk" e até patenteou outro passo que é da música "Smooth Criminal" onde ele inclina o corpo para frente numa inclinação impressionante.
Tem feitos impressionantes como entrar duas vezes no Guinness World Records, tem o álbum mais vendido do mundo, 19 Grammys em carreira solo, 6 Grammys com os The Jacksons, 41 canções chegaram ao topo das paradas como cantor solo. Quem quiser mais informações que dê um pulo lá na nossa amiga Wikipédia.


Deixando toda a história de lado vamos para a parte prática do post: os vídeos e downloads!

Segue aqui um vídeo de uma apresentação de MJ onde ele executa o patenteado exclusivo passo já citado anteriormente, durante a música Smooth Criminal:


"Olha mãe: sem o nariz as mãos!"

Como a carreira desse cara foi muito extensa ficava até injusto postar somente uma faixa ou até masmo somente um disco dele, devido a grande variação de voz e estilo das músicas que ocorreram com o passar dos anos. Para que pudesse atender a todos os gostos postei logo 3 CDs completos:

[1972] Got To Be There

Álbum solo de Michael Jackson quando era ainda apenas um garoto, mas já mostrava um talento extraordinário:

1. “Ain’t No Sunshine” (Withers)
2. “I Wanna Be Where You Are” (Ware/Ross)
3. “Girl Don’t Take Your Love From Me” (Hutch)
4. “In Our Small Way” (Yerdi/Yarian)
5. “Got to Be There” (Willensky)
6. “Rockin’ Robin” (Thomas)
7. “Wings of My Love” (Corporation)
8. “Maria (You Were the Only One)” (Brown/Glover/Gordy/Story)
9. “Love Is Here and Now You’re Gone” (Holland-Dozier-Holland)
10. “You’ve Got a Friend” (Carole King|King)

DOWNLOAD

[1972] Got To Be There


[2008] Thriller 25th Anniversary Edition Lançado originalmente em 1982, este CD alcançou até 2006 incrível marca de 104 milhões de cópias vendidas (que logicamente foi ultrapassada em muito desde a morte de MJ). Esta versão conta com alguns Remixes extras com participação de Fergie, Akon, Will.I.Am e Kanye West.

1. "Wanna Be Startin' Somethin'"
2. "Baby Be Mine"
3. "The Girl Is Mine" (with Paul McCartney)
4. "Thriller"
5. "Beat It"
6. "Billie Jean"
7. "Human Nature"
8. "P.Y.T. (Pretty Young Thing)"
9. "The Lady In My Life"
10. "Voice-Over Session from "Thriller" Vincent Price (Temperton) – 0:24
11. "The Girl Is Mine 2008" with will.i.am (Jackson/will.i.am/Harris) – 3:11
12. "P.Y.T. (Pretty Young Thing) 2008" with will.i.am (Jackson/will.i.am/Harris) – 4:21
13. "Wanna Be Startin' Somethin' 2008" with Akon (Jackson/Akon/Tuinfort) – 4:14
14. "Beat It 2008" with Fergie (Jackson) – 4:12
15. "Billie Jean 2008" Kanye West Remix" (Jackson) – 4:37
16. "For All Time" (Sherwood/Porcaro) – 4:03

DOWNLOAD

[2008] Thriller 25th Anniversary Edition


[2008] King Of Pop - Brazilian Collection Foi a primeira coletânea interativa de Michael Jackson que contou com a votação dos fãs, no caso os brasileiros, para a escolha das faixas do álbum, logo é o disco qua mais facilmente agrada ao fãs dessa figura:
  1. "Thriller"
  2. "Beat It"
  3. "Black Or White"
  4. "Billie Jean"
  5. "Bad"
  6. "The Way You Make Me Feel"
  7. "Say Say Say" (com Paul McCartney)
  8. "Human Nature"
  9. "Don't Stop 'Til You Get Enough"
  10. "Man In The Mirror"
  11. "Rock With You"
  12. "Heal The World"
  13. "You Are Not Alone"
  14. "Will You Be There"

Bonus Tracks
1. "Wanna Be Startin Something 2008" (com Akon)
2. "The Girl Is Mine 2008" (com Will.I.Am)

1 Comentários:

Ed MacLeod disse...

Pense num título de postagem SAFADO! HAhAhHAhAHHAh