segunda-feira, 13 de julho de 2009

Onde foi parar a auto-estima (feminina)?!?




Olá meu povo!

E o inverno continua... e de vez em quando eu apareço.
Então, esses dias eu estava de saco cheio no trabalho meio ociosa e resolvi fuçar a internet. Acabei entrando em um monte de páginas de revistas femininas, blogs... e cheguei a uma conclusão: como nós, mulheres, continuamos tão mal resolvidas sentimentalmente, em pleno século XXI.
É incrível! Você encontra diversas páginas de auto-ajuda na internet. Fora os livros que você pode comprar, 9 entre 10 são direcionados para as mulheres (estou me referindo aos livros de auto-ajuda). Os assuntos são diversos, mas o resultado buscado é sempre o mesmo: tentar se resolver sentimentalmente. Fazendo uma busca rápida podemos encontrar: "O que toda mulher inteligente deve saber", "Por que os homens se casam com as manipuladoras", "Quando ele pisa na bola", "Ou Casa ou Vaza"... entre tantos exemplares com títulos atraentes.

Conquistamos o nosso espaço no mercado de trabalho, conquistamos nossa independência financeira, conquistamos a igualdade do sexo, conquistamos a liberdade sexual... Mas a cada dia que passa as digníssimas estão reclamando que estão sozinhas, não existe homem no mercado, que só escolhem o cara errado, que os homens só pensam em sexo, que os homens não querem um relacionamento sério... E pior, as mulheres estão ficando cada vez mais neuróticas, ciumentas, paranóicas, carentes, desequilibradas...


O que está acontecendo? Que evolução é essa? Acredito que na época da minha mãe, da minha avó.. as mulheres não eram desse jeito e o que mudou? Estamos tendo mais acesso às informações e estamos ficando mais burras ingênuas!?!

Gente, é tudo tão simples vamos parar de complicar:
  • O carinha só me procura pelo sexo: ÓTIMO!!! Tem coisa melhor do que isso?!? E ainda, significa que você manda bem na cama, olha que baita elogio. Se você tá afim de sair, pegar cinema, conversar... pra que servem os amigos!?!?
  • Ele não ligou no dia seguinte: E daí?!? Você viveu até hoje sem os telefonemas dele, e agora vai morrer??? Não gostou, não deu certo, não rolou, não era pra ser... simples!
  • Ele me trocou por outra: Poupou seu tempo... mais cedo ou mais tarde poderia fazer isso, e mais tarde sempre é pior... Com certeza, você não está perdendo nada, pelo contrário, saiu ganhando... Passou o problema adiante.
  • Não consigo ter um relacionamento sério: Sortuda!!! Todo dia tá variando o cardápio, heim?!? Aproveite bem... mais tarde você vai sentir saudade.
  • Estamos há 5 anos juntos e ele não pensa em casar: E qual é o problema? O relacionamento está indo bem, vocês se dão bem assim.. pra que mexer em time que tá ganhando??? Você quer trocar o princípe pelo sapo? Afinal, depois do casamento a barriga cresce, o sexo diminui....
  • Os homens são todos iguais!!!: Então pare de escolher tanto e vá ser feliz...

E por aí vai... vamos tentar ser mais simples, objetivas, e diretas. Vamos deixar a auto-ajuda de lado e sermos auto-suficientes... O melhor amor que podemos ter é o amor-próprio!


7 Comentários:

Felipe Motta disse...

Achei a coluna hoje especialmente boa, aliás, tudo o q mexe com a frescurite alheia eu acho ótimo...

Glayce Santos disse...

Meu, post SHOW! Vi o link daqui lá no blog da amiga Cela (desabafo das caicinhas) e fiquei curiosa com o tema...rs

PERFEITO! Eu penso assim. Sou muito objetiva (objetividade típica masculina) e detesto auto-ajuda! Muito bom o texto; disse tudo e demosntra ser uma mulher muito bem resolvida!

Beijinhos

Mirolha disse...

Bom, minha amiga mandou super-bem, a mulherada precisa parar de frescurinha e se posicionar mais!! nunca ta bom, e sempre e culpa dos homens!! PARO ne! vamos simplificar mulherada!!

Unknown disse...

Eu concordo plenamente! E sempre digo pra esse povinho que reclama "ele só queria me comer" (termo chulo!). Tá cara, beleza! Sexo é bom pra todo mundo, todo mundo aproveita, é um oba oba só! :P
Eu poderia fazer um comentário imenso, mas vou ali no meu escrever sobre o popular pra elite. (:

Tsuki disse...

Obrigada!!!
Axo q a mulherada realmente tem q acordar... o tempo tá voando e não dá p/ fik perdendo tempo c/ nhé-nhé-nhé..
Mew... mantenha sempre sua auto-estima elevada.. e num perca tempo c/ auto-ajuda (q na verdade, nem ajuda tanto..)... e vá ser felizzzz...
Vlw,
Besitos*

Mulher disse...

olha eu descordo copletamente olha mulher nao pode quere so tranzar olha esiste coisa mais iportante o amor olha axo que esas mulheres nunca amarão niguem olha na verade acho qe ela nunca forão amadas de vedade olha acho dispeito olha amigas vao arumar um homemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

saraiva disse...

Que cocô!