sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cerebelo na Birita: Cerveja Suja

Olá meu povo!

É ainda tô viva.. pelo menos tentando sobreviver. E por conta dessa sobrevivência é que tenho ficado um pouco (mentira! muito, mesmo...) ausente. Mas de vez em quando tem que aparecer...

Sexta-feira... final de semana chegou... tem coisa melhor para esquecer seu chefe pé no saco, a fatura do cartão de crédito, namorado pegando no pé uma cansativa semana do que encher a cara? E qual a melhor opção quando já estamos no final do mês ou seja sem grana alguma? A boa e velha CERVEJA!!!


Mas apesar de sermos pobres, a gente merece dar uma variada. E é nisso que sinto saudade da minha terrinha.. Em Porto Velho temos a opção de pedir uma deliciosa Cerveja Suja, agora pra banda de cá, se eu chegar em um bar e pedir cerveja suja, é melhor nem tomar, sabe Deus o que o garçom pode colocar no meu copo de cerveja. Aiiii... essa diferença regional/cultural me mata, viu!

Masssss... como somos pessoas evoluídas e bem resolvidas, podemos fazer a nossa própria Cerveja Suja. Pra quem tem alguma dúvida, segue o passo-a-passo (principalmente pro povo de cá que nunca ouviu falar):



Cerveja Suja

Ingredientes:

  • 1 copo ou tulipa
  • 1 latinha de cerveja
  • 1 ou 2 limões
  • 1 colher de sal
  • gelo
Modo de preparo:

Retire o suco do limão e reserve. Pegue o copo ou tulipa e passe a borda no sal. Abra a sua latinha de cerveja coloque no copo, acrescente o suco do limão e o gelo. Pronto!

Gente é tão simples... como esse povo não sabe fazer isso aqui? O máximo que eu vou ter é o C.D.B. cu de burro que é apenas o suco de limão com sal a parte para tomar com a cerveja... mas num é a mesma coisa. Ai, ai.. vou te contar, viu... Por essas e outras que vou acabar voltando para terrinha, mesmo... Bom, mas enquanto não volto, vou me virando como posso... e hoje vou matar minha vontade, com certeza... Espero que aproveitem!!! Um excelente final de semana e boouuua cervejada...
Sempre é válido lembrar: Aprecie com moderação.. mas se estiver em casa ou não for dirigir.. pode enfiar o pé na jaca, não tem problema algum... e aliás, é muuuitooo bommmm!!!!

0 Comentários: