segunda-feira, 22 de março de 2010

Cerebelo na Brita versão Beta 2.0

E não é que o Cerebelo na Brita passou por uma cirurgia? Desde o dia 11 que fiquei sabendo que o blogger tinha liberado algumas funcionalidades novas para configurar o template já fiquei animado: finalmente vou poder consertar essa bagaça de verdade!

Pessoal que já conhece o blog de longa data percebeu as mudanças claras no layout  as quais vou listar algumas das que fiz até agora:

Template mais leve e visual mais limpo
Com os códigos HTML mais enxutos e alguns widgets a menos a velocidade de carregamento da página ficou sensivelmente mais rápida. Postagens delimitadas e data visível são algumas das modificações visíveis para quem se incomodava com isso. Agora finalmente você vai poder entender alguma coisa do que a gente coloca aqui nessa bagaça!

Arquivo do blog
Nosso arquivo aqui é carinhosamente chamado de “NECROTÉRIO”, e agora está organizado logo acima da sessão de banner dos parceiros: é só clicar ali e <s>chorar de ruim</s> conferir nosso passado negro.

“Veja Também”
Essa é uma seção antiga, mas é bom lembrar pro pessoal que tá chegando agora. Essa parte pra o pessoal ter mais ou menos uma idéia das desgraceiras que um dia aprontamos no CnB.

Campo de Pesquisa
No canto superior direito tem um campo de pesquisa onde você pode caçar tanto postagens do blog quanto

Menu em Abas
Agora contamos com um pequeno menu em Abas para facilitar a navegação no blog;

Contato
Para manter o contato com o pessoal do blog é só ir na barra acima do blog e entrar na aba de CONTATO e escolher.

Comentários
Ainda em fase de testes. Implantei um sistema diferente do básico do blogger que vou relacionar em subtópicos:

  • Login: Para comentar agora você pode simplesmente preencher os campos com seu nome, e-mail e website ou também usar o loggin no Twitter ou outro sistema;
  • Reply: Agora você pode responder aos comentários diretamente para ficar mais fácil acompanhar as discussões;
  • Sorty By: organizar os comentários por data, avaliação ou última atividade dos comentaristas;
  • Subscribe: também é possível assinar para receber os comentários de uma postagem ou até mesmo de todas as postagens nesse sistema do blog. Você vai poder acompanhar até por e-mail tudo que rola aqui no CnB;
  • Tweet coment: você que se logou no twitter pode agora twittar automaticamente à sua escolha seu comentário;
  • Vote comment: logado no IntenseDebate você pode acumular pontos como comentarista e também votar o comentário dos outros.

Bom pessoas, demorei pra colocar isso aqui mas tá valendo. A qualquer momento, alguma coisa nova (ou não) por aqui. Inté!

0 Comentários: