domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resumo das Férias em Sampa


Após longas férias (muito bem aproveitadas, diga-se de passagem) na minha querida terra natal, São Paulo, estou de volta à terra que tem me acolhido durante os últimos 5 anos (Porto Velho - RO).

Fazia muito tempo que não voltava pra São Paulo (desde que vim pra Porto Velho mais especificamente) e a falta que os familiares e amigos fazem não é brincadeira, sem contar lugares, culinária e facilidades (ou não) que se encontram numa metrópole.

Fiz um ligeiro tour no Sudeste passando por Osasco, São Paulo, Niterói, Rio de Janeiro (semana do ano novo), Itapetininga, Sorocaba e Campinas. Osasco porque é onde moram 2 de meus avós e alguns tios/tias e primos. São Paulo outros tantos familiares, amigos, pontos turísticos e compras. Niterói pois meu irmão, cunhada e recente sobrinha estão residindo. Rio de Janeiro só por passeio mesmo. Itapetininga para rever os amigos e lugares que frequentava na infância/adolescência. Sorocaba como trânsito entre cidades e eventualmente acabar vendo amigos. Já Campinas é por causa do Hopi Hari e porque meu avião aterrissou e partiu de lá.

Em Sampa foi animal pois além de torrar os tubos em lugares calmos e tranquilos como 25 de Março, Santa Ifigênia, Galeria do Rock, Liberdade e afins, ainda pude conhecer pessoalmente meus amigos Shinkoheo e Vivard, do 4games2. Aproveitamos para passar uma tarde jogando Guitar Hero Metallica e coisas do gênero e logo mais à noite irmos num restaurante mexicano, que tinha umas pimentas de fazer chorar, heheheh...

25 de Março em dia de semana é agitado, mas em final de semana é TENSO. Nada melhor para o condicionamento físico que percorrer quilômetros de lojas nas ruas e galerias, subir os vários andares das pequenas Galeria Pagé e Shopping Oriental e entrar em TODAS as lojas perguntando se tinha o Kit Super Bundle de "Guitar Hero Warriors of Rock" para Xbox 360 e o preço do mesmo. A namorada se acabou de comprar enquanto fiquei mais na pesquisa. Só pra constar: fomos 3 vezes na 25 de Março.

25 de Março num dia qualquer

Sempre que acabava uma maratona de lojas na 25 de Março terminávamos o passeio no Mercado Municipal (aquele lugar que te vende pão com 700gr de Mortadela no meio do pão e quer de cobrar R$10). A culinária foi muito bem aproveitada: do pastel de bacalhau, passando pelos doces da dona Diva até os lanches, pastel de camarão e chopp lá no 2º piso (que é o melhor lugar pra se comer enquanto beberica algo com certeza).

Mercado Municipal visto do 2º andar

Santa Ifigênia é um parque de diversões para nerds/geeks e famintos por eletrênicos e instrumentos musicais afins. Muita gente, muitas lojas e muitos cartões, qualidades e preços variados. Resumo de duas tardes na Santa Ifigênia: 1 HD Externo de 1,5 Tb, periféricos para a namorada e bolsos cheios de cartões de lojas e preços anotados no verso.
Comprei somente o essencial para o evento que viria ocorrer em duas semanas: a magnífica Campus Party 2011 (também conhecida pela alcunha de #CPBR4 no twitter).

Santa Ifigênia num dia calmo

Eu que pareço um estranho no ninho onde trabalho (funcionarismo público), devido ao cabelo comprido e camisetas de banda/nerds, era o cara mais simples do mundo lá na Galeria do Rock. O que tem de gente tatuada, com piercings, alargadores, roupas estrambólicas e penteados exóticos lá não é brincadeira... e eu me sentia em casa! Fiz a festa do que se trata a guarda-roupa nerd, com camisetas de games, filmes e seriados e algumas miniaturas, bottons e afins. Também descobri onde o pessoal das lojas que vendem essas coisas aqui em Porto Velho compram (e gastei um bom dinheiro à um bom tempo atrás).

Frente da Galeria do Rock

Outro lance que queria faze à muito tempo era ir em dois parque de diversão: Playcenter e Hopi Hari, os quais serão destrinchados em outros dois posts devido a quantidade de fotos e vídeos.

Umas das melhores dicas que recebi lá em Sampa foi de uma afilhada dos meus avós, a Carol, que está morando lá em Sampa: "vá no Bairro da Liberdade no domingo, pois é quando rola a feirinha". Dito e feito. Fomos eu e Mayara conhecer um pouco daquela cultura (e gastar bons tostões em coisas para casa e dar de presente aos familiares e amigos, que no final acabou faltando ainda).
A comida então é coisa de louco: tinha bancas em que devem ter colocado ninjas pra fazer a comida tal qual a agilidade no preparo de dezenas de pratos, petiscos e guloseimas afim num ritmo alucinante.

Bairro da Liberdade num dia de domingo

Esse passeio na Liberdade foi no Domingo, dia 16, pois logo no dia seguinte era nada mais que dia 17, também conhecido como "1º dia da Campus Party Brasil 2011" (vulgo #CPBR4)! Quer saber como foi a Campus Party Brasil 2011 (#CPBR4) no meu ponto de vista? Então espere pelos próximos posts aqui no Cerebelo na Brita. Inté!

0 Comentários: