segunda-feira, 21 de novembro de 2011

01/10/11 - Brindes, 99% e Heineken na faixa: meu 2º dia de Rock in Rio

Voltamos com mais um dia (atrasado bagarai) de Rock in Rio! \o/


Este, bem como o dia 29, era um daqueles dias que eu não fazia muita questão de ir também: Frejat, Maná, Maroon 5, Coldplay entre outros. Não que seja ruim, mas é por ser muito tranquilo mesmo, maaaaaaas... como a dona May queria ir justamente por causa do Maná e do Coldplay, tive que arranjar ingresso pra mais esse dia também. Como já estava lá mesmo, porque não ganhar mais brindes não é mesmo?

Me encontre na foto!

Corre pra fila da Claro pra levar mais umas poltroninhas infláveis, passa no estande do Club Social pra pegar uns brindes e tirar umas fotos estilo “Lucha Libre”, comprar alguns coisas úteis, e ver umas figuras aleatórias bizarras.

Show do Maná
Pra nossa sorte, o show do Maná foi logo após o show do Frejat, assim deu pra pegar um lugar relativamente cheio de gente confortável pra assistir. Tocaram muitas músicas conhecidas pra quem já curte, o vídeo no fundo do palco bem legal com uns efeitos de luzes e outras coisas. Mesmo que pra quem não era muito fã do estilo era um show legal de se assistir. Valeu a pena.



Entre um show e outro...
Aproveitando o término do Maná e sabendo que o próximo seria Maroon 5 aproveitei para dar uma passada no estande da Wolksvagen jogar Guitar Hero rever o pessoal que fiz amizade lá. Devido ao trauma deixado por “Eye of the Tiger” no dia 29, resolveram trocar o jogo para o Guitar Hero 5, que curiosamente foi um dos poucos títulos da franquia que eu SEQUER toquei uma música. Fiquei um pouco com o pé atrás: não sabia se todas as músicas eram desbloqueadas ou se tinha alguma música que compensasse tocar. A sorte é que as 92 músicas já são desbloqueadas e tinha Iron Maiden, Megadeth, Rammstein entre alguns outros achados ali no setlist, o que me proporcionou uma rigidez brutal no antebraço boa diversão ao tocar “2 Minutes to Midnight” na bateria expert.



The challenge
Somente naquele dia (acho que por ver o nível do pessoal jogando mais cedo), o “chefe” do stand lançou o seguinte desafio: quem conseguisse fazer 100% em alguma música no Hard poderia subir para a área VIP da Wolks, logo ali em cima.

CHALLENGE ACCEPTED!
Toquei “Sweating Bullets” e “Du Hast” só pra ganhar mais umas camisetas e depois peguei uma mais fácil na batera pra tentar fazer o 100%. E eis que de primeira faço 99% (culpa do ritmo do pedal que acabei errando umas duas notas). Breve momento de tensão... “será que vão aceitar?”... nisso, lá da fila uma pessoa puxa o coro de “SOBE! SOBE! SOBE!”. O pessoal que fazia o trampo do graffit, que não aguentava ver a minha cara vendo que eu passava a tarde jogando músicas muito mais difíceis se comoveu e ajudou na coação a convencer a organização, e assim...

AAAAAWWWWW YYYYEEEAAAAHHHH...

Assim, mais uma vez meu vício minha habilidade em Guitar Hero me trouxe vantagens. RÁ Toma essa May/Mãe/amigos que acham besteira!

Enfim VIP, mas com um porém...
Após colocar meu nome da lista (com direito a uma acompanhante), já estávamos pra colocar o pé no degrau quando a moça do estande fala:
"Esse acesso VIP que você ganhou é o seguinte: você pode subir e ficar quanto tempo quiser, mas depois que descer já era, não sobe mais"

Já ciente dessa condição subimos as escadas. Já no segundo piso, onde ficavam as áreas Vips de todos os estandes, eis que me deparo com uma bancada repleta de comida e bebida de graça! Cachorro-quente, nachos, salgados, muffins, refrigerantes e... HEINEKEN À VONTADE! Pra se ter uma idéia, cada copo de cerveja estava R$7,00; Por volta do 6º copo perdi as contas...

Heineken na faixa? #MeGusta!

Apesar de estar aproveitando o local tranquilo que era ali (diferente da pista que estava lotado de gente), comendo e bebendo de graça, uma hora, com o tanto de cerveja que tomei a bexiga enche e eis que a natureza realiza o seu chamado. Pra tirar o povo lá de cima, é claro que não tinha banheiro ali, logo teria q descer e perder todas essas regalias e tranquilidade que eu tinha ali.

Quando já não estava aguentando mais a bexiga eis que resolvo mijar em um copo. Peço pra Mayara a canga da Trident dela e aviso q vou cobrir o colo e encher um copo de heineken ali. Ela tenta me falar pra desistir da idéia mas não tinha como. Quando já estava com o pano no colo e o copo embaixo, eis que chega uma das mulheres que estavam trabalhando ali e nos traz duas pulseiras de VIP, pra que a gente pudesse descer a vontade. PQP! Salvadora da pátria! Mais uns 10 segundos e ela me pega enchendo o copo...

Supresas
Quando estou voltando para o estande da Wolks (uns 3 litros mais leve), eis que me deparo com quem? A linda Amanda, lá do La Fenix:

=D

Quando retorno para a área VIP, eis que tenho uma grata surpresa: o Acme 22, que estava trampando no estande ali fazendo os desenhos das camisetas, eis que sobe ali e me entrega a segunda parte do prêmio pela porcentagem no Guitar Hero: uma camiseta personalizada. Mas não uma camiseta qualquer...

... uma camiseta do Cerebelo na Brita!!!

O resto da noite
Show do Maroon 5 nem me importei. Já o Show do Coldplay foi bem legal com fogos, balões arremessados no público e o público muito empolgado. Em suma, um ótimo dia. Que venha o último dia!

Se você não viu, veja como foi os outros dias no Rio de Janeiro AQUI e AQUI! Até o próximo e último post sobre minha passagem pelo Rio (espero que com uma demora menor do que este XD)

Posse pra foto!

PS: A demora e ausência de posts é tudo culpa da Steam que fica fazendo promoção atrás de promoção. No momento estou jogando cerca de 10 horas diárias de Elder Scrolls 4: Oblivion - Deluxe Edition, que adquiri por míseros U$6,25! Agora da licença que vou voltar pro meu mundinho como Ladino Faz-de-tudo-um-pouco. Inté!

0 Comentários: