sábado, 27 de setembro de 2008

A história (REAL) do Cara-de-CU


Vocês conhecem uma história em quadrinhos chamada PREACHER ? Bom, pra quem é fã de HQs, PREACHER é um clássico dos quadrinhos, e conta a saga de três personagens com qualidades bem bizarras, que resolvem acertar as contas com Deus... É uma coisa bem profana, por isso, se você for carola ou algum tipo de coroinha de igreja, passe longe desses quadrinhos, pois é algo pra se ler descompromissadamente. Bom, durante o desenrolar da história, vários outros personagens vão aparecendo na trama, cada um mais interessante e bizarro que o outro, e logo nos primeiros números surge um bem peculiar: O Cara-de-CU (é, esse é o nome dele no gibi).


O Cara-de-CU (ou Arseface no original) na trama é o filho rockeiro e meio desleixado de um militar linha dura. Por influência de um amigo rebelde e "grunge" como ele, os dois resolvem se matar, já que não eram muito bem aceitos no colégio por serem rebeldes e ignorados, e por seu ídolo, Kurt Cobain, ter se matado. Então esse amigo escroto convence Cara-de-CU (que ainda não tinha esse nome) a pegar escondido a espingarda de seu pai. Os dois vão pra um lugar abandonado para dar cabo às próprias vidas. O primeiro a se matar é o amigo, que estoura a cabeça com um tiro. Cara-de-CU, vendo o amigo morto no chão, fica com medo e receio, mas mesmo assim resolve seguir em frente: coloca o cano da espingarda embaixo do queixo e atira...

As coisas não saem exatamente como planejado, e o garoto sobrevive ao tiro, porém fica com a cara toda desfigurada. Quando os personagens principais encontram o garoto durante a história, o mais sacana de todos, o vampiro Cassidy, olha pra ele e fala: "Ele tem a cara-de-cu!", e assim, ele adota esse nome "excêntrico".

Bom, o que pouca gente que leu PREACHER talvez saiba, é que o personagem suicida da história foi inspirado em um CASO REAL. Até a forma de morrer foi idêntica. A única diferença foi o motivo... Vamos ao causo?

James Vance era um fã de Judas Priest, uma banda de Heavy Metal. Seu amigo, Ray Belknap, também. Enfiados em uma pequena cidade hiper-cristã dos EUA, e influenciados pelo rock'n'roll encapetado do Judas Priest, tentaram se matar em 1985. Ray morreu instantaneamente. James não teve tanta sorte, ficou desfigurado. Veja uma foto do cara que inspirou a criação do Cara-de-CU, comparada com o personagem:


James Vance e o personagem de PREACHER, Cara-de-CU. Parecidos?

Diferente do nosso herói Cara-de-Cu, James botou a culpa no Judas Priest, culpando uma alegada mensagem subliminar em suas músicas. Mas os metaleiros foram absolvidos nos tribunais. Bizarro não? Ao ler a HQ, eu jamais iria imaginar que um personagem parecido pudesse existir de verdade. O mais interessante é que foi feito um documentário de todo o fato ocorrido, e lá você pode ver o visual novo e desfigurado que James ganhou após a tentativa de suicidio. Clique aqui para ver o vídeo do documentário sobre James Vance e veja o rosto bizarro desfigurado que ele ganhou após ter a iniciativa idiota de atirar na própria cabeça.

Bom, no final de PREACHER, Cara-de-Cu teve um final "feliz", fazendo par romântico com uma garota de um olho só. Já James Vance (da vida real) morreu três anos depois de destroçar seu rosto após falhar em sua tentativa de suicídio, em decorrência dos analgésicos que tomava.

Cara, diante de uma situação dessas, só posso te aconselhar uma coisa: se você tiver a idéia (ESTÚPIDA) de se matar, coloque a arma dentro da boca, e não debaixo do queixo! A não ser que queira servir de inspiração pra um personagem bizarro de HQ.

Ah, e pra quem se interessou em ler PREACHER, visite o VERTIGEM , um excelente site de quadrinhos, onde você pode baixar todos os scans referentes à história!


2 Comentários:

Alan Cunha disse...

que viaaaaaaagem! ahieuhaiuehae
muito louco!

Bolivartrask disse...

huahuahueuhauh
eu tb conhecia a história real, mas sem tantos detalhes ehuhuahueuhahueuhau

muito foda.. valeu
cara de cu forever