quinta-feira, 3 de julho de 2008

Comandos em Ação: 1o boneco da linha baseado no filme

"A Sideshow Collectibles anunciou o lançamento de uma série de bonecos de alta qualidade de G.I. Joe. Os velhos Comandos em Ação da Hasbro agora vão ganhar exemplares com 30 centímetros de altura.

O primeiro produto da linha mostrado foi o ninja Snake Eyes, com mais de 30 pontos de articulação e custando 120 dólares. Como acessórios está um verdadeiro arsenal: facas, pistolas, granadas, espadas, metralhadoras..."

***

Isso aí do lado é um boneco? Pensei que fosse o ator do filme posando pra foto! Carai... na minha época os bonecos mal tinham
7 pontos de articulação e a única peça de pano que eles tinham era quando a gente pegava uns trapos e umas linhas e saía costurando em volta e falava q era capa.

Pois é... a criançada de hoje em dia tem tudo já mastigado, não tem nem o que inventar com os bonecos: já tá tudo pronto! Legal é fazer pára-quedas com sacola de plástica de mercado (às vezes acontecem acidentes, é claro), Quartel General com isopor de máquina-de-lavar/TV, bases subterrâneas na areia da construção, aventuras aquáticas dentro do tanque de lavar roupa entre tantas outras aloprações que quem já foi moleque nas décadas de 80/90 com certeza conhece.

Equipamentos? Uma ou outra "arminha" era de lei, mas quando vinha uma mochilinha ou um capacete removível parecia que tinha ganho na loteria! Esses bonecos modernos aí tem mais equipamentos do que o 007! Legal é vir com uns dois ou três equipamentos e inventar o resto: vale usar arame, corda de varal da mãe, palito de fósforo/dente, elástico de dinheiro, tampa de garrafa, enfim, o que tivesse ao alcance da mão!

Brinquedos super-elaborados vêm, crianças sem-imaginação vão...

2 Comentários:

CJay Ramone disse...

Po é verdade. e quando tinha as batalha aereas.. hehe sempre tinha uma amigo que tirava um foguete do aviao e ia na direção do alvo hehe, jogava estalinhos pra fingi que era granada.. bons tempos. o mais gostoso era abrir uma caixa com um veiclo novo e monta peça por peça.. agora ja vemtudo montado ^^. meu mair orgulho era ter ganhado a nave cobra que aparecia na abertura da primeira temporada ai ai...

allysonbenigno disse...

Hoje nem esse tipo de brinquedo interessa mais as crianças, as possibilidades nos games aumentaram muito, então pra que brincar com um boneco "sem graça"?