domingo, 8 de março de 2009

Hairdresser NOT: “Oh, vou presentear a garota por quem me apaixonei…”

HAIRDRESSER NOT

E ae cuecas! Depois de longas férias (e feriados) eis que estou de volta com a coluna destinada a você, Nerd-loser-que-só-dá-bola-fora-quando-quer-pegar-alguem! “E que diabos é Hairdresser NOT?”, deve estar se perguntando você, que caiu de paraquedas aqui no blog. Pois bem, já dizia um amigo meu (que aprendeu a lição a duras custas): “AMIGO DE MULHER É CABELEIREIRO!!”. Claro que isso é uma generalização, afinal amizades femininas são bem legais, porém, duvido que VOCÊ queira apenas ser amigo de todas as garotas que conhecer. Hairdresser NOT significa em português “Cabeleireiro NÃO!”. Por isso vos escrevo.cabeleireiro23

Hoje vamos falar de presentes. Quando um cara tá apaixonado, pela própria naturezapavao animal, instinto mesmo, ele tenta conquistar a garota. E conquista envolve TUDO que você faz com a intenção de chamar a atenção da garota que você está afim de “catar”. O mundo animal está cheio de exemplos de tentativas de conquistas: O pavão abre a cauda, os esquilos dançam, os gorilas gritam e batem no peito, cervos duelam… enfim, tudo isso numa DISPUTA pra ver quem aparece mais e chama a atenção da fêmea.

O bicho-homem, claro, TAMBÉM TENTA APARECER pra chamar atenção da fêmea garota. Alguns são bem sucedidos, aparecendo de conversível importando, outros com um visual bacana, outros com uma cantada bem dada e um papo convincete, e outros com… presentes. Meu chapa, PRESENTEAR uma garota como tentativa de conquista é um tanto quanto arriscado, ainda mais se você tiver o perfil do cara a quem esta coluna se dirige, ou seja, o típico fracassado amoroso.

amigooculto E o fato é que, pelo cara ser geralmente tímido, “presentear” acaba sendo um artifício usado por caras que não tem muita lábia ou poder de conquista na hora de investir, recorrendo então a agrados geralmente de custo elevado, na ínfima esperança de que o presente por si só substitua todas as palavras e desempenhe o papel de conquista no lugar do presenteador. Geralmente, o nosso amigo tímido já tentou de tudo (menos ir direto ao assunto e falar que gosta da menina), sem muito sucesso, e está se transformando num “hairdresser” de primeira linha, aí, no desespero, resolve comprar um presente caro pra impressionar a garota e, quem sabe, despertar um interesse amoroso nela.

Lembre-se: NEM TODA MULHER É IGUAL, óbvio. Porém, se você for um fracasso na arte da conquista, mas tiver muita grana e quiser usar um presente caro pra conquistar, tenha em mente que não foi ELA quem caiu na sua “lábia”, e, apesar de você se sentir O cara por ter “conquistado” aquela princesa metida, é ela quem vai estar usando você. Você que caiu na dela:

natan

Agora meu chapa, se você é um fudido cara sem muita prática, que rala pra ter seu dinheirinho, e tá pensando em, no final do mês, juntar suas reservas e dar aquele presente pra menina dos seus sonhos, na esperança de que ela perceba que você existe e compreenda que você está afim dela, eu te aconselho: NÃO FAÇA ISSO!

Por quê? Veja alguns (dentre muitos) motivos pelos quais não vale a pena gastar seus centavos neste momento:

1 – Se a garota ainda não sacou que você tá afim dela, dar-lhe um presente caro não é, definitivamente, a melhor forma dela compreender isso.

2 – Mesmo que a garota se impressione, tenha em mente que a impressão inicial será por causa de um objeto, e não pela sua pessoa, sua personalidade, qualidades, etc. Faça-se conhecer, não seja superficial.

3 – Ela, óbvio, vai aceitar o presente e vai pensar “Poxa, que amigão ele é!”. Taí mané, tua conquista.

4 – Você vai gastar uma grana boa numa coisa totalmente incerta, da qual você não tem garantia nenhuma de retorno. Se é assim, gaste toda essa grana em jogos da mega-sena.

5 – Eu, na minha existência, nunca vi uma garota se apaixonar por um cara por causa de um presente que ele deu a ela.

6 – Seja objetivo. Apesar da timidez, tenha consciência de que nada nem ninguem pode falar por você. Se quer expressar isso com um presente, seja simples: dê uma rosa com um bilhete, por exemplo, escrevendo tudo o que você sente. Se a garota valer a pena, ela vai compreender e admirar sua atitude, mesmo que diga que não rola nada com você. Mas pelo menos você deixou claras as coisas.

presente

Vai por mim meu chapa, tem vários outros motivos. Já vi vários amigos meus desiludidos, reclamando depois da grana que gastou, e que não compreendia pois tinha presenteado ela com algo que ela gostava e bla bla bla…

Historinha verídica e ilustrativa:

Teve um amigo meu que, nos tempos do colégio, estava apaixonado por uma garota,0,,14871781-EX,00 e, sem garantia nenhuma, e sem nunca ter sido correspondido, juntou toda sua grana e comprou um puta buquê de rosas, enorme, majestoso, imponente. Porém, já era quase hora da saída, a garota já ia embora do colégio. Então ele comprou apressadamente o melhor buquê da loja, e saiu correndo desesperado, em pleno centro da cidade, com aquilo na mão soltando pétalas e folhas pelo caminho, pra tentar chegar no colégio a tempo… e conseguiu, chegou lá. Todo mundo ficou olhando aquele cara suado, com a lingua de fora, com aquele buquê gigante na mão. Mico pago, ele achou a garota, que ficou meio sem graça mas aceitou o buquê, agradeceu, entrou no carro da mãe e foi embora. Ele ficou aguardando aquilo tudo dar em alguma coisa. E o resultado veio em 2 dias: quando ele passou em frente a casa da menina, lá estava o buquê, murcho, na lixeira. A dor sentida foi grande, eu acompanhei. Mas antes ele tivesse sido sincero e levado um corte logo de início. Ia doer, mas sem prejuízo e sem mico!

Conselho final: Em tempos de crise financeira mundial, dinheiro é investimento. Hoje, mais do que nunca, não arrisque no incerto. Gaste sua graninha quando a garota for sua de fato! O retorno é garantido, sem decepções ou prejuízos…

flores

PS: esse post é dedicado ao meu amigo e leitor JP, que já fez besteira do gênero, me pediu conselho, e tá pra aplicar a grana numa furada novamente…

5 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo tema, Ed... esse lance do presente é um ponto essencial para os homens! Com certeza, é um dos erros que eles mais cometem.
O caminho realmente é: só investir quando se tem certeza de que vale a pena!
=)

Felipe Motta disse...

É isso aí Naiane! A propósito, estou esperando seu artigo nessa coluna! Mas sem pressa, sei q o tempo anda meio escasso... hhehe

Anônimo disse...

Edgar seu gay
spoakspoakpspokaaposkaposk

relaxa brother q eu ja sei o q fazer... mas valeu pela "homenagem"... hauhauha

Unknown disse...

Realmente só dê presentes quando a gata for sua meu brother...Se a mulher se encantar pela sua conta bancária, caia fora, é fria...E definitivamente, homens não sabem comprar presentes, só depois que conhecem mesmo a namorada, esposa e afins...

Anônimo disse...

Olá,

O Muleque Doido (http://www.mulequedoido.com) em parceria com o CURIOFÍSICA (http://curiofisica.com.br) estão realizando uma promoção na internet.
O Blogueiros Unidos quer te convidar a conhecer tal promoção.

Acesse a postagem pra promoção:
http://blogueirosunidos.blogspot.com/2009/03/promocao-quero-um-dominio-para-meu-blog.html

Boa sorte!