sexta-feira, 17 de abril de 2009

A Volta de Ducktales

Olá, meu povo!

No início da semana estava escutando no computador do trabalho a tv globo (sim, escutando! por que assistir já seria d+.. aliás, acho que minha chefe tem mais o que fazer e não vai perder tempo lendo esse blog, neh?!?). Continuando... eu já estava pensando em escutar outra coisa, quando de repente começou uma música que não me era estranha, mas que não escutava há séculos: "São os caçadores de aventuras.. uh-uh.. Todos eles são grandes figuras.. uh-uh.." Nossa!!! Eu não acreditei: Ducktales... parei tudo e fui assitir. Esse é o tipo de coisa fútil preciosidade que não dá para deixar passar batido. Fiquei muito feliz em poder rever um dos melhores desenhos da minha infância. Muito bom também para as crianças de hoje...


DuckTales - Os Caçadores de Aventura foi o desenho animado de maior sucesso produzido pela Walt Disney. Inspirado nas histórias em quadrinhos clássicas do Tio Patinhas, era protagonizado pelo velho pato mão-de-vaca, os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, o Professor Pardal, a patinha Patrícia e os dois personagens criados exclusivamente para esse desenho: o piloto Capitão Bóing e a governanta Madame Patilda. Eventualmente criaturas conhecidas dos leitores dos quadrinhos Disney faziam participações especiais na série: Gastão, Gansolino, Vovó Donalda, entre outros.


Mas a história não teria sido tão especial sem as participações marcantes dos vilões Maga Patalójika, Irmãos Metralha e o Pão-Duro Mac Mônei. Os episódios eram repletos de caçadas a tesouros, lugares exóticos e perigos constantes. Mas, apesar de muita ação e situações tensas, o que não faltava no desenho animado eram situações cômicas, garantinda na maior parte pelo desajeitado/destrambelhado/estabanado Capitão Bóing.

DuckTales estreou em 1988 no Show Maravilha, do SBT, conquistando um grande número de fãs e acabou virando uma coqueluche. Os personagens começaram a ser estampados em artigos de vestuário, eletrônicos, alimentícios e, lógico, no setor de brinquedos. Devido aos excelentes índices de audiência fizeram com que mudasse de horário e virasse uma atração à parte na programação do SBT. Há algum tempo essas aventuras só poderiam ser apreciadas nas histórias em quadrinho, mas para felicidade geral da nação voltou a ser exibida na TV Globinho. Eu estou assistindo todos os dias mesmo no trabalho (espero realmente que minha chefe tenha coisas mais inúteis para fazer...).
É muito bom... Mesmo!

..

2 Comentários:

Tiago Ziviani disse...

e ae Tsuki, td bem???
q massa q vamos ter uma visao feminina no nosso blog!!!
nao poderia ser melhor a escolha!!!
seja bem vinda linda!!
sdd!!

Galião Cumbica disse...

Aí eu xoro: Á- AUAUUUUU

(de saudade)