quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sim=Talvez, Talvez=Não, Não=Sim: a estranha linguagem feminina!

Olá meu povo!

Achavam que eu tinha sido internada recobrado o juízo ou encontrado algo mais útil para fazer, né?!? Nãããoooo... só dando um tempo para vocês sentirem saudades (até parece!).

Pois então, que tal hoje falarmos de um assunto complicado? Vocês já devem imaginar: "então, vamos falar de mulher..." Quase! É um pouco pior.. Vamos falar da louca linguagem feminina. Sim, esse é um assunto complicadíssimo, pois ás vezes nem nós entendemos muito bem o que queremos dizer. Mas vou tentar esclarecer o mínimo para os desocupados fiéis seguidores masculinos que acompanham esse blog.

São loucas??? Quase...


É incrível, mas a moça pode estar puta da vida super chateada, com uma cara de bunda poucos amigos, provavelmente por alguma merda besteira que você fez. Daí, o queridíssimo carinhosamente pergunta o que aconteceu e a lindona simplesmente responde "Nada!". Pode ter certeza que esse "Nada" significa alguma coisa, e se antes dela responder isso soltou um longo suspiro.. Meu bem, na boa.. você está ferrado e no mínimo ela tá querendo espancar você. O companheiro deve estar imaginando: "Já que ela não quer dizer o que aconteceu, talvez seja melhor ignorar". A questão é: você está preparado para as consequências? Sim, porque mais cedo ou mais tarde esse "Nada" vai voltar e pode ser bem pior. Por isso, o melhor é procurar logo o motivo e resolver. Tudo bem que não será tão simples assim, mas tente, pode funcionar...

Outra palavra de significado duvidoso no vocabulário feminino é o "Talvez". Se por um acaso você chega todo pimpão sugerindo um programa do tipo: "Querida, que tal no domingo em vez de irmos no cinema, nós fôssemos assistir ao jogo de futebol na casa do meu amigo? Vai estar a galera toda reunida, depois vai rolar uma partidinha de pôker, vai ser bem divertido..." E sua amada simplesmente responde: "Talvez!". Não colega, não adianta ficar feliz achando que há uma possibilidade de isso acontecer. Definitivamente: isso não vai acontecer! Aliás, nunca mais proponha algo do tipo, porque sua companheira nem vai perder tempo pensando no assunto. Quando a moça gostar de alguma sugestão sua, ela vai concordar de cara. A dúvida como resposta ou seja o "Talvez" é só um meio de cozinhá-lo e não parecer grossa jogando logo de cara um "não".

Outra questão que nem Freud consegueria explicar são os "cinco minutinhos" de uma mulher. Se você chegou para buscar sua queridíssima para sair e ela responde "só mais cinco minutinhos!". É meu amigo, vai passear com o cachorro, preencher palavras-cruzadas ou vai até fazer aquele relatório que seu chefe passou a semana cobrando, porque definitivamente os "cinco minutinhos" de uma mulher, não é menos que meia hora no relógio do homem. É uma questão que foge do nosso controle. Acreditem: não é nossa culpa! (eu tenho que me defender bem, pois sou expert em atrasar os outros por conta dos "cinco minutinhos") Mas de qualquer forma isso até tem uma resposta lógica: se em duas horas não conseguimos nos arrumar, vocês acham que em cinco minutos tudo estará resolvido?!? Impossível... Daí, vocês questionam, como um ser humano consegue demorar mais que duas horas para se arrumar? É uma questão totalmente feminina, acho que só nós entendemos: as vezes não temos uma roupa no armário, o cabelo não está bom, a fivela do cinto não combina com o brinco.. Enfim, essa é uma outra complicada história...

Mais algumas contraditórias expressões feminina:
Legal = utilizado para terminar um argumento, quando a moça sente que está certa e não aguenta mais ouvir sua voz. Normalmente, esse "legal" lembra um certo deboche.
Tudo bem= uma das frases mais perigosas que ela pode dizer para você. Significa que quer pensar mais e melhor antes de devolver o que você fez, na mesma moeda.
Muito obrigada = é muito diferente de "obrigada". Ela só vai dizer "muito obrigada" quando estiver puta muito chateada com você.
Faz o que você achar melhor = faça exatamente o que ela diz ou você vai se arrepender profundamente.
Isso não tem a menor importância = "isso" jamais será esquecido e com certeza "isso" algum dia será jogado na sua cara.

Enfim, existem inúmeras expressões do universo feminino com significados incompreensíveis. Mas vamos deixar para uma próxima... Ah! Vale ressaltar que toda regra tem sua exceção, ou seja, existem algumas mulheres que são diretas
e falam exatamente o que querem dizer. Agora cabe a você descobrir onde a sua amada se encaixa... É meu bem, definitivamente o mundo feminino é complicado!

Mas não tem como fugir...


6 Comentários:

Destroyer disse...

Tsuki, falou tudo! Essa linguagem feminina é uma coisa maldita, principalemente nessa lista final de contradições.

PQP, que raiva que isso dá...

Unknown disse...

Que bobagem!
Eu não demoro duas horas pra me arrumar. Quase sempre digo o que preciso dizer e não fico com esses eufemismos baratos, isso me dá no saco profundamente!
E detesto quando ficam com esses mimimis aí, eu sempre espero pelo meu namorado que sempre demora mais que uma hora e meia pra botar uma calça, um sapato e uma camisa.

Defendo o anti sexismo no mundo! Já que começou essa onda de direitos iguais para homens e mulheres vamos com isso de verdade até o fim, e não ficar deixando as coisas em meias palavras. Se é pra ser igual que seja em tudo, respeitando as adversidade, claro!

Uffa!

Rafa disse...

Jaque kem dera todas as mulheres fossem como vc!!

Esses "5 Minutinhos" já me deram muuuuita dor de cabeça!!

Diego Oliveira disse...

Ae Jaque, fato é fato e todo caso têm excessões.
Neste caso, vc e minha namorada são excessão hehe
eu q sou o encantado kkkkkk

Felipe Motta disse...

A verdade doi quando é dita, e não adianta, toda mulher tem seu lado... CHATO!

Tsuki disse...

Então, como eu disse no final do texto: ".. toda regra tem sua exceção.."
A carapuça não serve p/ todas, embora, muitas vezes, a mulher não consegue reconhecer a sua própria realidade.. fato!
Outra coisa, direitos iguais só na hora de rachar a conta pq no resto num é bem assim que funciona.. mas isso é outro papo...
Parabéns, Jaque, se vc consegue ser bem diferente disso e por favor, me diga como não demorar 2 horas p/ se arrumar.. ?! rs