quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vencendo preconceitos com muito talento: SUSAN BOYLE

Vocês, jovens navegantes do cyberespaço, devem conhecer Paul Potts, o vencedor da primeira série do concurso de talentos artísticos Britain's Got Talent, transmitido pela ITV, onde cantou uma ária de ópera surpreendendo o júri e a plateia com um timbre vocal excepcional. Isso aconteceu em 2007 (aqui no Brasil são exibidos programas no mesmo formato, tipo Ídolos, Novosídolos, Astros e outros derivados…). Pois bem, Potts surpreendeu o público porque a primeira vista, ele é aquele tipo de cara que você, como qualquer ser humano, julga logo e fala “mas que diabos esse cara vai fazer?”. O vídeo da apresentação dele é um dos mais vistos no youtube. Se você não lembra ou ainda não sabe do que estou falando, dá uma conferida abaixo, é de fato emocionante:

Pois bem, eis que esse ano uma nova candidata fez as vezes de surpreender o público e ser ovacionada por uma platéia incrédula e cínica, além dos jurados que também estavam totalmente desacreditados diante da candidata à sua frente. O nome dela é Susan Boyle, 47 ano. Susan foi recebida com desconfiança e risos, por conta de sua aparência, mas calou a todos quando começou sua interpretação de “I dreamed a dream”, do musical “Les Miserables”. Confira no vídeo abaixo (ou clique aqui para ver direto no youtube):

Pra quem se emociona fácil, esse video é um prato cheio. É tapa no preconceito e no pré-julgamento! É aquela velha e manjada frase: Vai ler o livro antes de julgar a capa, meu chapa…

4 Comentários:

Taís Matos disse...

Eu já tinha visto esse vídeo da Susan. Virou web hit. Estou ansiosa pela próxima etapa. O melhor é a cara do Simon. São raras as vezes que ele fica desse jeito.

Você sabia que ela nunca foi beijada?

Enfim, beijos e uma ótima sexta! ;-)

Felipe Motta disse...

POis é, eu vi essa de q ela não foi beijada ainda. Mas eu dava um beijo nela depois de ouvi-la cantar, dava mesmo.

Tsuki disse...

Muito bom, mesmo!!!
Depois dessa.. será q vai continuar virgem!?!?!

Renata disse...

É, eu já vi a Susan e devo dizer que meu nível de piedade/superação alheia já deu pelo resto do mês. E é por isso que eu não vou ver o outro vídeo....