sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cerebelo na BIRITA: Aprenda a fazer QUENTÃO!

Narrador de Quadrilha: Olha a cobraaaaaaa! 

Povo dançando: AAAAAIIIIIIIIIIIII !                

Narrador: É mentiraaaaaaaaaa!             

Povo: Aaaaaaaahhhhh!                      

Narrador: Agora pega aqui na minha cobraaaaaaa!               

Povo: ?????

- Arraial de uma escola numa festa junina em 2008.

Salve nobres leitores do Cerebelo na Brita! Hoje, como vocês devem saber (ou não), cerebelo na biritaé  sexta-feira! E sexta é dia da nossa coluna destinada a leitores alcoólatras: CEREBELO NA BIRITA! Aliás, é mais do que isso: é JUNHO, e junho é mês de Festa Junina sô! Então, atendendo ao pedido de nossos quatro ou cinco únicos leitores, vamos trazer de volta essa coluna que ensina você a preparar drinks tradicionais (ou não) para etilizar um pouco sua vida. E nada mais apropriado do que ensinar hoje a preparar uma bebida muito tradicional nos arraiais do Brasil: O QUENTÃO! Anota aí meu chapa:

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de água

1 xícara (chá) de açúcar

2 paus de canela

6 cravos

1 folha de louro

2 ½ xícara (chá) de pinga aguardente de cana

2 fatias de gengibre de 0,5 cm cada uma

fatias da casca de 1 laranja ou de 1 limão

MODO DE PREPARO:

    Para não amargar, retire, com uma faca bem afiada, toda a parte branca imagedas cascas de laranja ou limão. Coloque as cascas em uma panelinha, cubra com água e leve ao fogo. Assim que ferver, descarte a água, cubra com água limpa e deixe ferver novamente. Escorra a água e reserve. Coloque, em uma panela, a água, o açúcar, a canela, o cravo, o louro e o gengibre e leve ao fogo. Mexa até que o açúcar esteja dissolvido. Quando levantar fervura, junte a pinga e deixe ferver por 30 minutos. Adicione as cascas de laranja ou limão e deixe ferver mais 5 minutos. Sirva imediatamente (utilize no mesmo dia para não correr o risco de amargar).

    Rendimento para 4 pessoas.

    Tempo de preparo: 1 hora.

 image Pronto meu chapa! Agora é só escolher o motorista da rodada e encher o rabo de QUENTÃO! Beba essa joça com moderação, e se exagerar vá vomitar no carro do seu avô.

Esse post é dedicado ao meu amigo Shaolim, que toda vez que dava carona a um amigo numa festa, voltava com uma poça de vômito no carro.

1 Comentários:

Unknown disse...

Folha de louro no quentão? 0o' dessa eu não sabia! :T