sábado, 6 de junho de 2009

CnB ENTREVISTA: Milton Mirote - “O GUARDIÃO UNIVERSAL”

Não é todo dia que nós encontramos por aí celebridades e batemos um papo. Porém, o CEREBELO NA BRITA as vezes consegue uma dessas oportunidades, como da vez que conferimos de perto o comediante NIZO NETO, que nos rendeu uma ótima matéria. Desta vez, numa bela manhã de domingo, pude bater um papo com ninguem menos que ele: MILTON, conhecido na net como O GUARDIÃO UNIVERSAL!

image O que… você não conhece a figura? Ele ficou famoso na net já faz um tempo, depois deste video no youtube:

Depois disso, pipocaram na net matérias em uma infinidade de blogs, seu vídeo foi bastante difundido (assim como os outros que ele protagoniza), criaram comunidades no orkut sobre ele e muito mais, elevando Milton à condição de “celebridade da internet”. Hoje (06/06/09) essa figuraça bateu um papo comigo via msn sobre sua filosofia de vida, seus adeptos, seu bloge seus projetos. Confiram:

Cerebelo na Brita: Milton, vc usa um pseudônimo na internet ou seu nome é Milton Mirote ?

Milton: Milton Mirote é meu nome mesmo. Na verdade Mirote, é o nome da minha família q é um apelido pra Rodovalho, os Rodovalho são conhecidos como Mirote tb. Meu nome memso é Milton José Rodovalho Moreira d Lima. Uso o apelido Mirote pq acho mais bonito. Gosto d ser chamado d Milton Mirote.

.

image

CnB: Depois que vc ficou conhecido na internet com o famoso video no youtube, sua filosofia de vida ficou bem difundida, e alguns dizem que é uma seita, apesar de vc afirmar que não é. Qual o nome dessa filosofia, e no que ela consiste basicamente? Pode ser qualificada como seita?

M: Minha filosofia d vida chama-se Guardianismo. Sempre acreditei ser  Guardião d uma coisa. O q acredito é q somos todos guardiões, guardiões universais. E o universo q guardamos, é o nosso universo pessoal. nosso universo pessoal é tudo q faz parte d nossas vidas. Isso inclue nós, nossos próximos, o nosso planeta. Tudo q devemos saber guardar bem pra viver bem. Eu não considero minha idéias como uma seita, mas como uma filosofia d vida q qualquer um pode seguir pra complementar sua vida não importa q religião ela siga. A idéia da minha filosofia d vida é fazer q as pessoas se despredndam d dogmas d sua religião d padrões desnecessários q só atrapalham as pessoas a viverem melhor. As 4 regras d ouro são a os pilares pra uma sociedad melhor na minha visão e a minha idéia d vida eterna q eu prego q é o despertar da consciência. É justamente pra convencer os cristãos e todos aqueles q acreditam no dogma q Deus condena alguém a sofrer eternamente é ultrapassado. Afinal, na Bíblia Jesus mesmo ensina q deve se perdoar 77 x 7, q dá um numero q pros hebraicos signifia o infinito. Na minha visão. Deus nos dá qtas chances forem nescessárias pra mudarmos e pra um dia estarmos junto dele.

.

image   CnB: Há quanto tempo você difunde esses ensinamentos?

M: Eu comecei a bolar minhas idéias em 2005, mas só em 2008 q vim a organizá-las e difundilas na net

.

CnB: No video, você é apontado como agressor de um homem (e acaba sendo agredido no final). Há tambem outros videos em que vc faz uma demonstração de alguns golpes. O que vc pensa sobre a violência num contexto geral e no seu modo de agir?

M: No video KBça de ferro, nem eu e nem Paulo, o cara q agredi estavamos certos. Mas quanto a violência. As vezes as pessoas necessitam usar violência pra se defenderem, mas isso só deve ser aplicado em ultimo caso

.

CnB: Muitas pessoas tem te procurado para saber mais sobre o Guardianismo? Já existem adeptos ?

M: Já me relataram via msn q tão montando grupos d gente q só debatem sobre minha idéias. As pessoas vem mne adicionando no orkut. Dão mais atenção a meu video. D cada 5 q me adiciona no orkut, 1 vai no meu orkut pq gostou tb d minhas idéias. não sei qts adéptos tenho ao certo da minha filosofia. contando as pessoas do msn q me adicionaram. Creio q seja entre 500 e 700, sem contar os q não tão no meu orkut. bem q meu blog já tem mais d 3000 visitas, tiro pelo menos a metade dessas pessoas leram minhas idéias

.

image

CnB: Apesar de ter se tornado uma "celebridade da net", já aconteceu de  vc ser reconhecido na rua mesmo por alguem que viu os videos?

M: já sim, tem gente q já me parou na rua pra me elogiar pela coragem, teve tb gente q me via e tirava sarro tb. O numero d gente q tiro sarro e q me elogio na rua tá empatado

.

CnB: Dando uma rapida navegada nos foruns e sites da net, percebe-se que vc tem vários simpatizantes, assim como também gente que não vai muito com as suas idéias, te taxando de louco, doente, etc... vc já sofreu ou sofre algum tipo de ameaça, represália ou qualquer outro tipo de demonstração de desafeto?

M: Utimamente tinha um cara xato postando comentários ofenssivos no meu blog. Tive q colocar ele no moderado pra evitar xateação. No inicio tb. Qd o video saiu no youtube. Muita gente postava scrap ofenssivo no meu orkut. tive q colocar tb no privativo, mas apesar disso até hj sempre tive mais afeto dos internautas do q desafeto

.

image CnB: No seu blog, através de alguns dos seus relatos ficamos sabendo que você sofre de um tipo de doença. Pode nos falar um pouco sobre isso e em como isso afeta sua vida?

M: Tenho transtorno afetivo bipolar d humor. A minha doença qd estou em crise meu humor varia d depressão a extrema euforia. Qd a pessoa q tem esse meu transtorno está em crise ela pode se envolver em situações desastrosas q podem levála a morte

.

CnB: Milton Mirote, o difundidor do Guardianismo, já tem planos para o futuro? Quais seus projetos mais próximos?

M: Tenho sim. Quero publicar meu livro q está todo postado no blog. meu sonho é virar um escritor best seller e ser reconhecido mundo afora. O projeto mais próximo agora é a publicação do meu livro q vai ser d forma independente

.

CnB: E para as pessoas que desejam saber mais sobre você, ou mesmo manter algum tipo de contato, como devem fazer?

M: Tem meu blog. Lá tá o meu msn e indica o nome pro meu perfil d orkut, pegae meu blog www.ojovemsonhador.blogspot.com .Só não lhe passo meu e-mail, pq quero manter minha privacidade

.

CnB: Milton, manda um recado final pra galera que vai ler essa matéria, e pra todo mundo que simpatiza com vc, ou que te odeia, te acompanha, te defende ou te sacaneia, pro povo em geral…

M: Muita gente precisa se drogar pra ficar doidão. Eu só preciso ficar uns dias sem meus remédios q fico piradão! hauhauhauahuahua

Como diz o Carnage, o cara é muito “figura”. Confiram o blog do Milton e entenda um pouco mais da historia. Quem sabe você não vira um adepto do Guardianismo?

0 Comentários: