sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cerebelo na Birita: Espanhola ou Pau na Coxa? Tanto faz...


Olá meu povo!

Sexta-feira chegou... estamos no meio do mês... a grana já está curtíssima... mas isso não é motivo para deixar de se divertir! Que tal uma Espanhola ou Pau na coxa?

Eu comecei a apreciar Pau na Coxa quando fui morar no Rio de Janeiro. Quase todo final de semana rolava. Nossa! Era viciada nisso... Depois mudei para São Paulo e após uma pequena alteração, passei a me deliciar com a maravilhosa Espanhola. Mas independente da sua escolha, garanto que ambos são muito gostosos.

Eiii... calma aí! Vocês sabem do que estou falando, né? Sim... estamos na seção Cerebelo na Birita, vocês não estão enganados. Espanhola e Pau na coxa são drink's mesmo, ok?!? Além de ser super barato, a preparação é muito simples. Confira:


PAU NA COXA
Ingredientes:
  • 1 garrafa de vinho tinto seco ou suave (vai do seu gosto)
  • 1 lata de leite condensado
  • Gelo

Modo de preparo:

Bater o vinho com o leito condensado no liquidificador, acrescentar o gelo. Pronto! É só servir...

ESPANHOLA


Ingredientes:

1 garrafa de vinho tinto seco ou suave (vai do seu gosto)
1 lata de leite condensado
1 abacaxi médio
Gelo


Modo de preparo:

Colocar 1/2 abacaxi fatiado no liquidificador, adicionar o vinho até cobrir todo o abacaxi, acrescentar leite condensado a gosto. Bater tudo, colocar o gelo, bater mais um pouco. Pronto! Pode se servir a vontade...

Dicas:

1. Se você quiser deixar a bebida mais requintada, pode tirar o miolo do abacaxi sem danificar a casca. Depois é só servir a bebida pronta dentro da própria casca com canudinho e alguns enfeites. Perfeito!

2. Você também pode substituir o abacaxi fresco por abacaxi em calda ou até o suco de abacaxi. Já tomei assim e ficou muito bom também.

3. Como gosto é que nem (*) varia, você pode ir adicionando os ingredientes aos poucos, principalmente o leite condensado, para deixar no ponto que deseja.

4. Para preparar essas bebidas você não precisa usar um vinho francês comprado na mais cara adega. De jeito nenhum! Pode ir no boteco da esquina e escolher um baratinho mesmo, só não vamos apelar tanto para que a dor de cabeça no dia seguinte não seja tão forte.

Então é isso pessoal! Bom, bonito e barato.. ninguém vai ter do que reclamar. Nós do CnB estamos lhe dando as opções, agora a escolha e diversão fica por sua conta...

Sempre é válido lembrar: Aprecie com moderação.. mas se estiver em casa ou não for dirigir.. enfia o pé na jaca, mesmo.. que é muito bom!!!


3 Comentários:

Sujeito Oculto disse...

Tsuki foi me deixando excitado a princípio... derrepente cortou o clima! Huhauhahha...
Qualquer dia passando aqui em Sorocaba se quiser um pau na coxa bem dado só falar! XD

Felipe Motta disse...

Aí Tsuki! Caiu nas graças de Mun-Rá!

Tsuki disse...

Pois num é!!!
Povo levando tudo p/ o buraco da maldade...
Mas iaí... Mun-Rá.. só pau na coxa? A Espanhola num rola!?!? rssss
Cuidem-se!
Besitos*