segunda-feira, 8 de março de 2010

O "maravilhoso" mundo da Mulher!










Olá meu povo!

Pois bem, eu não poderia deixar de me manifestar na data de hoje, ainda mais sendo a única representante feminina desse blog (pelo menos eu acho ¬¬). Para os desinformados de plantão, que não conhecem nem um pouco da rotina de uma mulher, eu vou explicar agora o porquê merecemos, e muito, ter uma data especial.

Bom, pra começar a mulher conquistou seu lugar no mercado de trabalho, vem cada vez mais ocupando melhores cargos, igualando o salário com os homens.... Porém, não perdeu um lugar que até hoje ainda se dedica a ela: o de dona de casa. Tá certo que ela pode contratar alguém para fazer os serviços domésticos, mas mesmo assim cabe a mulher fiscalizar se a empregada está fazendo um bom trabalho e até quando essa pessoa resolve faltar, vai ser a mulher quem vai ter que desempenhar essa função. Tudo bem que já existem alguns homens fazendo esse serviço e outros que ajudam com alguma coisinha, porém a responsabilidade de cuidar de uma casa, continua sendo da mulher. Por exemplo, se você for visitar a casa de um casal e verificar que não está muito arrumada, tem louça suja na pia, com certeza vai pensar: "Nossa! Que mulher relaxada, não cuida nem da própria casa..." Mesmo sabendo, que assim como o homem, essa queridíssima também trabalha fora de casa.

E essas são as únicas preocupações de uma mulher, casa e trabalho? De jeito nenhum! Todas devemos estar sempre lindas e perfeitas. E por um acaso você acha que para isso basta tomar um banho e pentear o cabelo que estamos pronta. É meu caro, você está bem por fora do mundo feminino. Vou relacionar só algumas coisinhas básicas que as mulheres tem que fazer para manter o mínimo de beleza.

Vamos começar com uma tortura que toda mina tem que passar, no mínimo quinzenalmente: a depilação. Sim meu caro, as mulheres não nasceram com a pele lisinha e bonitinha para você. Todo mês ela passa por uma sessão de depilação nas pernas, nas axilas, nas virilhas, sobrancelha e até no buço (pra quem não sabe, algumas mulheres ainda tiveram a infelicidade de nascer com pêlos no rosto, aquela parte entre a boca e o nariz, sim... isso mesmo, bigode!). Eu acho que todo homem deveria experimentar pelo menos uma vez o que é colocar cera na pele e puxar de uma vez, só para ele perceber o sacrifício que uma mulher faz (principalmente) por ele.

Agora temos a parte de manicure e pedicure. Sim, cuidar das unhas também é um artigo essencial. Se você duvida, pede para a sua digníssima ficar um mês sem fazer as unhas que garanto que nunca mais vai reclamar das idas dela ao salão para isso. Além de estética, é uma questão de higiene. Vamos agora para a os cabelos. Infelizmente as propagandas de xampu estão sempre nos enganando, não basta usar somente aquele produto para ter um cabelo bonito e sedoso. Para a sua queridíssima ficar com um cabelo de arrasar vai depender de algumas hidratações, cauterizações, algumas ainda tem que passar por progressiva, até as que tem cabelo curto, também dependem de uma visita constante ao cabeleireiro para manter o corte. Ah! E nem chegamos a falar das tinturas... é, algumas cores são belíssimas, mas infelizmente não são naturais, dependem de uma visita constante ao salão, para retoque de raiz e tals.

Vocês acham que acabou por aí? Que nada! Hoje em dia inventaram que mulher pra ser bonita não pode ter barriga, tem que ter bunda empinada, seios durinhos, entre outros. E isso resultou em quê? Horas de malhação, dietas, vários cremes e agora ainda temos outros recursos (nada agradáveis) como drenagem linfática, massagem modeladora. Isso pra não apelar a uma mesa de cirurgia, que muitas vezes pra ficar num padrão desejável para o homem ela precisa de uma lipo, um silicone, botox. E pra finalizar a questão estética, temos a maquiagem. Pode ter certeza que um simples batonzinho já faz toda a diferença entre a sua queridíssima ficar mais bonita ou com cara de doente. E garanto para vocês que nada disso é futilidade, experimente pedir para a sua mina deixar essas coisas de lado, no mínimo você vai começar a não sair com ela em público.

Ainda temos um outro aspecto que a mulher tem que enfrentar desde cedo: a visita ao ginecologista. É meu caro, enquanto você só se preocupa com o temido exame de próstata depois dos 40, a mulher desde a adolescência já tem que fazer visitas frequentes a um consultório. Os queridíssimos ficam tão preocupados com o dedo do urologista, mas não fazem idéia do que é um exame papanicolau. Vocês acham que é só sentar na frente do médico e está tudo ok? Pois bem, vou explicar rapidamente como funciona. Primeiro, você fica completamente pelada (acha que ficou interessante?), depois você fica com as pernas abertas em cima de um negócio de ferro, o médico enfia um troço gelado parecendo um bico de pato na sua vagina para abrir mais ainda (ninguém toma anestesia nem nada, tá) e depois fica olhando pra ela como se fosse uma tela de cinema. Acharam isso agradável? Garanto a vocês, que não! (abrimos a perna para um cara, que nem te ofereceu uma taça de vinho antes ¬¬) Bem, as mulheres sempre fazem isso e nem reclamam para vocês.

Ainda temos aquelas que são agraciadas com a maternidade e agora tem outra vida para se preocupar. Alimentação, cuidados pessoais, educação, saúde, várias noites acordada, entre muuiitoos outros. Ainda não faço parte desse grupo, não posso falar com propriedade, mas reconheço que é um papel e tanto.

E como já foi dito em postagem anterior, a mulher ainda enfrenta todo mês a temível TPM, menstruação, cólicas.... E não é por conta disso que a rotina muda. Continuamos desempenhando o nosso papel como se nada tivesse acontecendo.

Enfim, agora vocês entendem um pouquinho o porquê a mulher merece uma data especial? E olha que eu falei muito por cima o que toda mulher enfrentou/enfrenta/enfrentará em sua vida. Tem que ser bem sucedida profissionalmente, ser uma excelente dona de casa, ficar bonita (pra manter o companheiro ou para encontrar um), cuidar da saúde, enfrentar problemas hormonais, gravidez, entre tantos outros... Pois é, somos o máximo, né?

Bom, só me resta parabenizar a todas nós, que somos guerreiras e pedir aos queridíssimos de plantão que valorize sempre as mulheres que fazem parte de sua vida.

Parabéns pra nós!

1 Comentários:

Joelma Alves disse...

Vc falando assim,detalhadamente e nessa ordem,parece ainda pior!!! Parabéns pra gente por aguentar td isso,e de salto alto! ^^