terça-feira, 30 de junho de 2009

CnB recomenda: A DIVINA COMEDIA ONLINE!

Leitura… Ah leitura! Adoro ler, e acho que poucas coisas são tão boas pra se matar o tempo como uma boa leitura. Entre os meus livros preferidos está a DIVINA COMÉDIA, de Dante Alighieri.

Divina Comédia por você.

Acho o livro sensacional, possibilitando visões fantásticas e perturbadoras sobre a jornada de Dante através do Inferno, Purgatório e Céu. Pra quem gosta do livro ou tem curiosidade de lê-lo, eis uma boa oportunidade: Helder Rocha disponibilizou um site com toda a tradução da obra de Dante, EM PROSA! Se você tinha dificuldades para ler os versos da Divina Comédia, confira o trabalho do Helder no site http://www.stelle.com.br/index.html .

Divina Comédia por você.

O trabalho em prosa está fiel aos versos originais, com leitura fácil e agradável. No site você dispõe ainda de serviços muito úteis ao contexto da obra, como notas explicativas sobre alguns termos e personagens recorrentes no livro, a época em que tudo se passa, um pouco sobre a vida de Dante, o poema em sua forma original e ainda um ótimo mecanismo do site para marcar páginas: cada vez que você visitar o site, a página estára marcada e você poderá continuar a leitura de onde parou!

Divina Comédia por você.

O site não é novo, já tem algum tempo na net, mas vale a indicação para aqueles que ainda não o conhecem e pelo trabalho realizado com esse grande poema que é a Divina Comédia. Agora meu chapa, se você não se incomoda em ler na tela do pc, é só acessar o site e acompanhar uma das maiores obras já escritas, e de quebra conhecer cada Círculo Infernal, passar pelo Purgatório até relaxar tomando um suquinho de caju no Paraíso… E boa viagem leitura!

Divina Comédia por você.

Link para a Divina Comédia online: http://www.stelle.com.br/index.html

Em breve, farei mais indicações de livros disponíveis online. E como sempre, acompanhe os filmes recomendados pelo Crítico Nerd e mais músicas que o Carnage sempre disponibiliza na nossa coluna Cerebelo na Vitrola.

6 Comentários:

Joelma Alves disse...

Sempre ouvi falar desse livro,mas ainda não tinha tido a oportunidade de lê-lo.
Agora,nessas férias vou a proveitar a sua dica e começar logo.
Tenho que confessar que depois dessa sugestão,retiro meu comentário no malfadado post do Mclanche feliz ^^(rs)
Espero mais dicas literárias!

Felipe Motta disse...

Opa! Fui conferir seu comentário Joelma, e de fato, foi mal, a foto ficou pesada, muito explicita. Eu devia no mínimo ter linkado a foto pra abrir em outra janela. Mas desculpe, prometo que não farei mais postagens tão explicitas como aquela!

Abraço

Hugo Behael disse...

Puta quiu pariu!!! Esse é um dos melhores filmes que já li!!

Unknown disse...

filmes q já li?
desliga o computador e vai ler uma música!

Felipe Motta disse...

Diego, do jeito q o Hugo tá eu acho q é melhor ele assistir um livro!

Anônimo disse...

eh... tem o jogo tbm, dante's inferno