quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nem fui... mas estou de volta! (Assim, como a TPM, que está sempre por aí...)











Olá meu povo!
Há quanto tempo, heim?!? Bom, a vida andava um pouco agitada pra mim.. período de decisões, mudanças... mas enfim, está dando tudo certo, e agora as coisas estão se acalmando um pouco. Portanto, vou aproveitar para atualizar minha amada coluna (que andou um pouco perdida, mas jamais esquecida!). Nesse período de ausência, até que deu para colher material para várias postagens... Mas como essa é a primeira do ano, vou falar de algo que não importa se é ano novo.. se já estamos no meio do ano.. se já é fim do ano.. não importa a década.. sempre vai atormentar as mulheres e acho que principalmente os homens: a TPM!

É, meu caros, essas três letrinhas são capazes de provocar uma destruição maior que a de um Tsunami. E o pior, todo mês tá aí!

Para os desavisados e encalhados de plantão, vou tentar resumir o que é a TPM (Tensão Pré-Menstrual). Bom, é uma pequena (ok, sem mentiras, é uma GRANDE) variação hormonal que a mulher sofre todo mês. Essas variaçõs apresentam vários sintomas, mas aqueles que vão atingir diretamente o companheiro são os que mexem com o emocional, o restante é mais a mulher quem vai sofrer mesmo.

Pois bem, se a sua digníssima fica sensível, todo cuidado é pouco. Ela vai ficar super dengosa, querendo você do lado mimando-a toda hora. Muito cuidado com o que vai dizer, com o que vai escolher para assistir, para comer, enfim... não importa.. de qualquer maneira a sua mina vai cair no choro. Sim, ela vai chorar com a propaganda de margarina na TV, afinal, é tão lindo ver famílias tão felizes... Ela vai chorar quando vocês comerem a pizza de frango com catupiry, pois existe tanta gente passando fome e ainda, coitada da pobre galinha que teve que morrer para satisfazer sua vontade... E dependendo do que você disser, ela pode achar que não a ama e chorar mais ainda. Acha isso loucura? Pois não é, meu caro.. a mulher tem uma imaginação surpreendente, capaz de deixar Steven Spielberg no chinelo.

Agora, se o caso da sua companheira for a irritabilidade, chateação ou raiva, a preocupação só deve aumentar. Cuidado ao tentar agradar demais, pois ela pode desconfiar... mas se você também fizer pouco caso, é morte na certa. Ela não quer você perto, mas você também não pode ficar longe. Se aparecer com flores, ela vai questionar e capaz de atirar na sua cara, mas se você aparecer sem flores, ela pode querer atirar qualquer coisa, o que estiver mais perto, vai querer arriscar com um ferro de passar? É comum nessa fase ela achar que não te ama mais, se questionar o porquê de estar com você, entre outras cositas. Mas sempre se lembre que é só uma fase, e que no fundo, no fundo ela gosta de você, e que logo as coisas voltam ao normal. E de Ogra ela volta a ser a princesa pelo qual você se apaixonou.

Esses dois sintomas são os que mais interferem na relação. Normalmente todas as mulheres sofrem dos dois, um de cada vez ou os dois ao mesmo tempo, às vezes, de forma amena, mas muitas vezes de forma agressiva. Alguns caras ainda tem sorte de encontrar mulheres que sofrem além da TPM, a TDM (tensão durante) e TPM²(tensão pós), para esses pobres coitados, só os meus pêsames.


Mas iaí, qual a solução para isso? Tem cura? Bom, tenho duas notícias: a boa e a ruim. A boa é que para casos muito grave existe tratamento sim, com remédios, psicólogos, entre outros. A notícia ruim é: você vai querer arriscar seu pescoço e sugerir que a sua mina faça um tratamento?!?!? Praticamente chamando ela de louca?!?!? Talvez não... Então, o jeito mesmo é ter paciência e rezar para que sua belíssima descubra o tratamento (sem a sua sugestão). Bom, eu tenho também algumas dicas:

- Não faça qualquer tipo de "piadinha infâme", principalmente sobre o humor dela.
- Jamais diga que vai sair com os amigos. Aliás, nem se atreva a pensar em sair.
- De maneira alguma convide ela a praticar algum esporte, afinal, está insinuando que ela está gorda?
- Não pergunte se aquilo no nariz é uma espinha ou um piercing.
- Aliás, evite qualquer comentário sobre a aparência dela. Somente elogios são permitidos, mas mesmo assim tome cuidado.
- Jamais acorde ela às 6 horas da manhã, abra a cortina e grite com a maior felicidade do mundo: BOM DIA, QUERIDA!
- Procure sempre concordar com ela, mas cuidado, pois algumas afirmações podem ser pequenas armadilhas para você.
- E o mais importante, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA comente: Amor, você está com TPM?

Acho que é isso, meu povo... Ah, e não adianta achar que trocar de mulher vai resolver o problema. Sinto muito, mas ele só vai mudar de endereço. Pois a TPM existe em qualquer mulher... inclusive em mim (coitado do meu namorado, MESMO!). Ó, mas quero deixar bem claro, que não é culpa nossa e que não fazemos isso por querer, pelo contrário... odiamos tanto quanto o homem, e que sofremos mais ainda com isso... Fora que ainda temos que aguentar muitas outras coisas: dores, cólicas, menstruação, espinha na cara, inchaço, entre outros. Por isso, só pedimos um pouco de compreensão da parte de vocês com essa pequena parte de tooodoooo o problema.

Bom, num sei se ajudei em alguma coisa... mas de qualquer forma, espero que 2010 seja um ano sem TPM's para todos... meio impossível, mas não custa tentar... só coisas maravilhosas e boas vibrações!!!

4 Comentários:

Millena disse...

TPM é terrível.Tudo irrita e incomoda.Eu já passei por todas as fases.

Unknown disse...

Poxa axhei q vvc era um homem, tava tão emocionada com a sua forma de descrever a porcaria da TPM.
Eu sou a irritada e a emocionada, tenho os dois, tem horas q vou brigar e antes de brigar já começo a chorar, é terrivel. Mais realmente se vinher com, tá estressada por causa da TPM, MORRE!


Enfim, adorei o texto. Parabéns gata! ^^

http://canalcereja.blogspot.com
http://canalcereja.blogspot.com

Nani disse...

"Falou e disse"!
É isso mesmo, a coisa é triste assim. Mas acho que, por caridade (rsrsrs), a mulher deveria avisar seu namorado que está na TPM. Isso pode evitar que ambos os lados se chateiem! =)
Bom, eu faço isso... e ajuda muito!
Parabéns pelo texto!
=*

Tsuki disse...

Que bom que gostaram!!! ^_^
Mas até parece que algum homem realmente tem a sensibilidade de entender e escrever sobre TPM assim... rsss.. Pra eles, só é uma frescurite, do qual a mulher usa para agredí-los sem muita culpa...
Mas q é terrível, é... e por mais que avise o namorado q está com tpm, nem sempre ajuda.. pq como eu disse, qud vc tá na fase de raiva, até qud ele trata bem, dá vontade de matar.. hehehe...
Bom.. mas vamos tentando...

Vlw, meninas... se cuidem!
Besitos*